Siga o OTD

Tóquio 2020

Nathalie e Nory trocam experiências em papo descontraído

Campeões mundiais em 2019, os atletas fizeram uma live no instagram neste sábado (18) e ensinaram movimentos básicos de suas modalidades

Nathalie Nory Atletas Live Instagram
Os atletas campeões mundiais fizeram uma live descontraída neste sábado (Instagram/nathaliemoellhausen)

Nathalie Moellhausen e Arthur Nory trocaram experiências de suas modalidades em papo descontraído neste sábado (18). Os atletas fizeram uma live no instagram e ensinaram movimentos básicos de esgrima e ginástica, respectivamente. Durante quase uma hora de conversa, os atletas tiveram a companhia de pouco mais de 200 pessoas, que tiveram a oportunidade única de interagir com perguntas e aprender com os campeões mundiais em 2019.

+ ‘Sonho de disputar a Olimpíada continua’, admite Sheilla

“Adorei o convite”, disse Nory. “Hoje vou mostrar algo bem simples, com exercícios de mobilidade, força e alongamento. Podemos usar bolinha de beisebol ou de tênis para soltar a musculatura. É importante sempre fazer isso antes de começar o treino. Tem gente que pensa que a gente já acorda pulando, mas não é assim. É importante aquecer bem os músculos e fortalecer a escápula. Agora já posso ensinar um aquecimento para a parada de mão”, completou Nory em diálogo com Nathalie.

“Estou fazendo aula de dança. Espero que essas quatro aulas que já fiz me ajudem nesse treino de ginástica”, brincou Nathalie. “Importante deixar como dica que é sempre necessário aquecer de uma forma que todos os músculos estejam preparados para depois realizar o treinamento. Isso é determinante para um bom treino e desempenho. Adorei os exercícios porque todos eles são facilmente integrados em um aquecimento da esgrima”, complementou.

Atividades na quarentena

Os atletas iniciaram a conversa se divertindo, com Nory cumprimentando Nathalie em francês, já que a esgrimista mora em Paris. A competidora entrou na brincadeira do ginasta e ambos passaram a papear sobre o interesse por outros idiomas.

O diálogo teve continuidade com os dois comentando sobre a rotina de treinos durante a quarentena e a importância de manter a preparação física mesmo sem ter competições, já que o calendário de eventos está suspenso por conta da pandemia de coronavírus. .

“Estou procurando alternativas para manter a cabeça no lugar. É importante continuar ativo e adaptando treinos. Todos os dias a seleção de ginástica se reúne online, às 9h. Somos muito de ter uma rotina e é importante manter isso. Está sendo bem legal”, comentou Nory.

“Todo mundo tem sua luta e dificuldade e uma meta que deseja alcançar. A do atleta é ir aos Jogos Olímpicos. É importante ter consciência do que estamos passando e tento transformar em algo positivo. Penso sempre em ajudar o próximo, por isso, como figura do esporte acho bacana mostrar que estou treinando e me mantendo ativo”, concluiu o ginasta.   

“Assim como você, eu também estou treinando todos os dias. Seguindo uma rotina bem firme com meu preparador físico e meu técnico. É complicado não saber quando será a próxima competição e vai ser difícil voltar”, destacou a esgrimista.

“Muitas vezes as pessoas acham que o atleta é aquele da medalha, que é só aquele momento. Mas, por trás disso, temos dias de batalha e em que temos vontade de querer largar tudo. Esse vírus está nos ensinando que tem coisas que fogem das nossas mãos. Às vezes estamos no melhor momento e, de repente, acontecem situações fora do nosso controle. Estou aprendendo o conceito de treinar sem ter uma competição como objetivo”, finalizou Nathalie.   

Nathalie dando “aula” de esgrima

A live dos atletas estava chegando ao fim, mas antes deu tempo de Nathalie mostrar alguns movimentos da esgrima. “Vou te ensinar a posição de guarda. Tem que manter as pernas dobradas. Primeiro um passo para frente e outro para trás. Depois dois passos para frente e dois para trás. Você tem que manter o braço sempre na linha da perna e do ombro. Depois disso vou te mostrar o que chamamos de afundo, que é a posição de ataque”, explicou. Atento, Nory realizava os movimentos e se divertia com a “aula”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os atletas Nathalie Moellhausen e Arthur Nory possuem um currículo com várias conquistas, sendo as mais recentes o Campeonato Mundial de suas modalidades, ambos realizados em 2019. O ginasta foi campeão do mundo na barra fixa em Stuttgart, na Alemanha. Já a esgrimista ganhou a medalha de ouro na categoria espada em Budapeste, na Hungria.

Mais em Tóquio 2020