Siga o OTD

Tóquio 2020

COI estende programas de solidariedade olímpica até 2021

Os atletas que estão se beneficiando dos programas continuarão a receber esse apoio para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Kirsty Coventry
Kirsty Coventry é a presidente da Comissão de Atletas do COI (Reprodução/Instagram)

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) comunicou nesta quarta-feira (1) que os programas de solidariedade olímpica serão estendidos até 2021, ano em que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados, de 23 de julho a 8 de agosto. Atualmente, mais de 1,6 mil atletas de 185 Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) e esportistas refugiados estão se beneficiando desse apoio.

+ Longe da água e das notícias: Dayanne da Silva e a quarentena

“Essa é uma ótima notícia para os atletas de todo o mundo. Isso garantirá que os princípios de solidariedade e universalidade sejam totalmente respeitados e não serão afetados pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os atletas estão no centro dos Jogos Olímpicos e nunca serão deixados para trás, mesmo nessas circunstâncias excepcionais em que estamos atualmente”, disse Kirsty Coventry, presidente da Comissão de Atletas do COI.

Os programas estendidos até 2021 são: “Bolsas Olímpicas para Atletas Tóquio 2020”, “Bolsas de Apoio à Equipe”, “Apoio ao Atleta de Refugiados” e “Subsídios aos Jogos Olímpicos”. Nos Jogos Olímpicos Rio-2016, 101 medalhas foram conquistadas pelos bolsistas olímpicos, sendo 33 de ouro, 26 de prata e 42 de bronze.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O projeto de Solidariedade Olímpica foi concebido há mais de 50 anos tendo como objetivo auxiliar todos os Comitês Olímpicos Nacionais, principalmente aqueles com maior necessidade, por meio de programas que priorizam o desenvolvimento dos atletas, preparando treinadores e administradores esportivos e promovendo os valores olímpicos.

Mais em Tóquio 2020