Siga o OTD

Tóquio 2020

Marcelo Melo comenta rotina na Flórida e adiamento dos Jogos

Tenista brasileiro está treinando nos Estados Unidos a covite de Zverev e defendeu a decisão do COI e do Japão de adiar as Olimpíadas

Marcelo Melo defendeu o adiamento dos Jogos de Tóquio
Marcelo Melo mantém rotina de treinos mesmo com a pandemia (Foto: Divulgação/Fotojump)

A pandemia do coronavírus provocou a paralisação das competições do tênis até, a princípio, o dia oito de junho. E, nesta semana, veio o anúncio do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O mineiro Marcelo Melo recebeu a notícia em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, onde está treinando no Saddlebrook Tennis Academy.

O tenista foi mais um a reforçar a posição da maioria dos atletas, que defenderam a decisão do Comitê Olímpico Internacional e do Japão. “O adiamento dos Jogos foi acertado. Estamos vivendo esse momento de incerteza. Os casos no mundo inteiro aumentando, alguns lugares diminuindo. Não acredito que é hora de realizar uma Olimpíada”, disse Marcelo Melo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Todo mundo está apreensivo. Acho uma mudança correta tanto para os atletas, como para os fãs, para as pessoas que vão viajar até o Japão para assistir. É um evento tão glamouroso, que todo mundo sempre espera poder participar, poder acompanhar. Agora os atletas terão mais tempo para se preparar”, completou.

Rotina na Flórida

Melo está nos Estados Unidos desde o início deste mês, quando viajou após conquistar o título do ATP 500 de Acapulco, no México, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, e onde disputariam o Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro dos torneios cancelados pelo novo vírus. Seguiu treinando na Califórnia, no Indian Wells Tennis Garden e, agora, desde a semana passada, está na Flórida, realizando treinos ao lado do amigo alemão Alexander “Sascha” Zverev.

“É uma situação atípica que estamos vivendo. Então é treinar respeitando esse momento. Nós, atletas, a maioria treinando com portas fechadas. Eu estou praticamente isolado aqui dentro, não saindo para nada do resort, que tem todas as facilidades, torcendo para que as coisas melhorem o quanto antes para todos. E mesclando treinos físicos com a quadra, para manter o ritmo e a condição física, numa rotina diária”, explicou Marcelo.

Mais em Tóquio 2020