Siga o OTD

Tóquio 2020

Mudança por “força maior” não prevê reembolso de ingressos

Se houver mudanças nos Jogos por conta do coronavírus, poderá haver dificuldades em pedidos de reembolso

ingressos entrada reembolso tóquio 2020 coronavírus
(divulgação/Tóquio 2020)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na terça-feira (17) que os Jogos de Tóquio 2020 continuam com a programação inalterada, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Caso eles mudem de ideia, quem já adquiriu ingresso vai enfrentar problemas se quiser conseguir o reembolso do dinheiro usado na compra.

Isso porque o documento com os termos e condições de compras de entradas, disponível no site oficial, prevê que os organizadores dos Jogos não serão responsabilizados por problemas que apareçam pelo chamado “motivo de força maior”. E o mesmo documento classifica “emergência pública de saúde” como força maior.

A possibilidade de não haver reembolso foi confirmada por fontes ouvidas pelo jornal japonês The Asahi Shimbum. Ainda de acordo com a publicação, já foram vendidas cerca de 6,73 milhões de entradas, sendo 5,08 milhões para os Jogos Olímpicos e mais 1,65 milhão para os Paralímpicos. Os mais caros beiram os US$ 2,8 mil.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Calendário apertado

Apesar de praticamente todos os eventos esportivos mundiais terem, no mínimo, alterado a programação por conta da pandemia do coronavírus, o COI ainda não vê razão para “mudanças drásticas”. E para isso, apoiam-se especiamente no tempo que ainda falta para os Jogos. Afirmam que ainda faltam mais de quatro meses para o inícios das competições em Tóquio 2020.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tóquio 2020