Siga o OTD

Tóquio 2020

Zé Roberto tem plano B após adiamento da Liga das Nações

Técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães aposta em amistosos visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

José Roberto: "Estamos no bolo para brigar pelo título Mundial"
Zé Roberto Guimarães quer minimizar os impacto do cancelamento da VNL com jogos amistosos (Divulgação)

Sem a Liga das Nações, adiada pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) por causa do avanço do coronavírus pelo mundo, o técnico José Roberto Guimarães já tem um plano B visando à preparação da seleção brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição, que deveria começar no mês de maio, foi cancelada porque algumas rodadas estavam marcadas em países afetados pela pandemia, inclusive, com as fases finais agendadas para a Itália, entre os homens, e China, para as mulheres.

De olho em deixar sua equipe pronta para as Olimpíadas, Zé Roberto aposta em partidas preparatórias e quer minimizar o impacto do coronavírus. “Estamos acompanhando o que está acontecendo e, por isso, sabíamos que alguma coisa poderia mudar em relação à VNL (Liga das Nações). Ciente disso, já estávamos preparando um plano B com amistosos, mas antes precisamos aguardar o que vai ocorrer pelo mundo, como ficará a situação nos outros países”, disse o treinador.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

Em relação ao acompanhamento de suas jogadoras na prevenção ao coronavírus, o técnico reforça a importância de dar continuidade ao planejamento. “No momento não temos nenhuma orientação diferente no que se refere à convocação e aos treinamentos. Vamos seguir o que for recomendado pelos órgãos de saúde e o nosso planejamento”, afirmou o comandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sob o comando de Zé Roberto, a seleção feminina conquistou os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. Na edição do Rio de Janeiro-2016, o time brasileiro foi eliminado nas quartas de final pela China, que ganhou a medalha de ouro na ocasião.

Além do bicampeonato com as mulheres, o técnico levou a equipe masculina ao topo do pódio em Barcelona-1992. Apesar do impacto do coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio continuam programadas para começar no dia 24 de julho e terminar em 9 de agosto.

Mais em Tóquio 2020