Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer fica em 7º na primeira fase da Copa do Mundo

Na prova de carabina 50m três posições da etapa de Cairo, a brasileira finalizou a disputa com a pontuação de 581

Geovana Meyer compete na carabina na Copa do Mundo de tiro esportivo Cairo
(Miriam Jeske/COB)

Início positivo! Na prova de carabina 50m três posições da etapa de Cairo da Copa do Mundo de tiro esportivo, a brasileira Geovana Meyer terminou a primeira fase na sétima colocação. Agora, a atiradora irá retornar para a nova disputa nesta quarta-feira (31), a partir das 4h, no horário de Brasília-DF.

Na rodada realizada ajoelhada, Geovana alcançou duas pontuações de 96, abrindo com o somatório de 192. Logo depois, na posição debruçada, ela repetiu o desempenho anterior e somou mais 192. Por fim, na etapa em pé, a brasileira teve uma atuação quase perfeita, acumulou mais 197 pontos e fechou com a marca de 581-600. Quem liderou a fase foi a alemã Anna Janssen, que acabou com o somatório de 592.

Na nova etapa, Geovana Meyer enfrentará outras 63 atletas em busca de uma das vagas na decisão da prova. Anteriormente, no último domingo (28), a atiradora já havia participado da Copa do Mundo em Cairo, competindo na carabina 10m. Ela parou na fase qualificatória, terminando na 89ª posição. Entre os homens, o paranaense Cassio Rippel acabou no 74º lugar e também foi eliminado.

O único brasileiro a finalizar entre os 20 melhores competidores no torneio foi Philipe Chateaubrian. Ele terminou na 19ª colocação na disputa masculina da pistola de ar 10m. Quem se sagrou campeão foi o sul-coreano Lim Ho-jin. Logo depois, o búlgaro Samuil Donkov acabou em segundo, enquanto Lauris Strautmanis, da Letônia, completou o pódio em terceiro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro Esportivo