Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emanuel Munaretto e Léo Lustoza não passam do quali em Cairo

Na prova da fossa olímpica da etapa da Copa do Mundo, no Egito, os atiradores brasileiros finalizaram no top-100 da qualificatória

Emanuel Munaretto competindo na fossa olímpica da Copa do Mundo de tiro esportivo em Almaty
(Divulgação/Facebook/Emanuel Munaretto)

Em mais um dia de disputa da etapa de Cairo da Copa do Mundo de tiro esportivo, no Egito, os brasileiros Emanuel Munaretto e Leonardo Lustoza não conseguiram superar a fase qualificatória e se despediram precocemente do torneio. Neste domingo (28), Brenda Rodrigues e Marina Alves entrarão em ação na pistola 25m feminina.

Na prova de fossa olímpica masculina, Emanuel Munaretto terminou na 88ª colocação, com a pontuação de 103 após cinco rodadas. Logo depois, Leonardo Lustoza acabou em 95º, atingindo a marca de 96. Dessa forma, ambos os atiradores foram eliminados na etapa inicial da competição.

Quem finalizou na liderança foi o turco Tolga Tunçer, com 122 pontos. Na sequência, o italiano Diego Valeri ficou em segundo, enquanto três atletas acabaram empatados em terceiro lugar. Por outro lado, na decisão, o espanhol Alberto Fernández, campeão olímpico em Tóquio-2020, superou os adversários e se sagrou campeão.

O brasileiro que se destacou na etapa de Cairo da Copa do Mundo foi Philipe Chateaubrian. Na última sexta-feira (26), competindo na prova de pistola de ar 10m masculina, o atirador finalizou na 19ª colocação. Por fim, Brenda Rodrigues e Marina Alves disputarão o torneio no Egito neste domingo (28). Elas competirão na fase qualificatória do pistola 25m feminina, a partir das 3h30, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro Esportivo