Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cassio e Geovana param no quali da Copa do Mundo de Cairo

Na disputa da qualificatória da prova de carabina 10m, Cassio Rippel e Geovana Meyer não conseguiram avançar para a decisão

Brasileiros Cassio Ripel Eduardo Gonçalves Copa do Mundo tiro esportivo Baku Bhopal
(Divulgação/CBTE)

Na disputa da etapa de Cairo da Copa do Mundo de tiro esportivo, os brasileiros Cassio Rippel e Geovana Meyer acabaram eliminados ainda na fase qualificatória da prova de carabina 10m. Além disso, no evento de precisão da pistola 25m, Marina Alves e Brenda Rodrigues finalizaram nas 45ª e 49ª colocações, respectivamente.

Entre os homens, Cassio ficou na 74ª posição, terminando a disputa com 612.1 pontos. Sua melhor performance foi na primeira rodada, quando bateu a marca de 104.5. Quem finalizou na liderança foi o indiano Divyansh Singh Panwar, com a pontuação de 632.4. Logo depois, ele também triunfou na decisão e se sagrou campeão da competição.

Do mesmo modo, no feminino, a catarinense Geovana Meyer ficou na 89ª colocação e também não conseguiu se classificar à final. Ela terminou com 616.1 pontos, enquanto a líder Jeanette Hegg Duestad, da Noruega, alcançou a marca de 633.9. Porém, na decisão, quem levou a melhor foi a alemã Anna Janssen, que bateu a pontuação de 253.0 pontos.

Por fim, na última participação brasileira na Copa do Mundo neste domingo (28), Marina Alves e Brenda Rodrigues disputaram a prova de precisão da pistola 25m. Elas não tiveram um bom desempenho e acabaram nas 45ª e 49ª colocações, respectivamente. A melhor campanha do Brasil na competição ocorreu nos últimos dias, quando Philipe Chateaubrian foi 19º colocado na pistola de ar 10m.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro Esportivo