Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte e Geovana Meyer no top-30 da Copa do Mundo no Rio

Emerson Duarte e Geovana Meyer terminaram a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo nas 30 primeiras posições

Emerson Duarte atirando na Copa do Mundo de tiro esportivo
(Foto: Arquivo/Monica Faria/COB)

Nesta segunda-feira (18), aconteceram as últimas provas da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Emerson Duarte foi o melhor brasileiro na pistola rápida 25m, com a 23ª colocação, enquanto Vladmir Silveira e Felipe Wu também ficaram no top-40 da prova. Já no feminino, Geovana Meyer ficou em 24º lugar na carabina três posições.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A última etapa da qualificação da pistola rápida 25m aconteceu na manhã desta segunda. Emerson Duarte encerrou a prova com um total de 567 pontos para ficar com a 23ª colocação. O brasileiro ficou apenas 12 pontos atrás do último atleta que conseguiu a vaga na fase final da Copa do Mundo do Rio de Janeiro. Vladmir Silveira e Felipe Wu fizeram ambos 548 pontos, encerrando em 32º e 33º lugar respectivamente.
+ Bia Haddad Maia sofre acidente em hotel e está fora do WTA de Guadalajara
+ CBJ divulga convocação para os Jogos Pan-Americanos sem Mayra Aguiar
+ Equipes de tênis de mesa do Brasil se classificam aos Jogos Olímpicos de Paris

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na final, o francês Jean Quiquampoix acertou 34 alvos para terminar a disputa em primeiro lugar. O chinês Lu Zhiming levou a medalha de prata, com 30 acertos, enquanto Oskar Miliwek, da Polônia, levou o bronze com 23 pontos.

Carabina

Em seguida, aconteceu a disputa da carabina três posições. Geovana Meyer conseguiu um total de 586 pontos de 600 possíveis. Ela ficou em 24º lugar, apenas seis pontos atrás da última classificada para a fase final. Na disputa por medalhas, Jeanette Duestad, da Noruega, levou o ouro com 461.5 pontos. A indiana Nischal Nischal ficou em segundo lugar, com 458.0, e a dinamarquesa Stephanie Grundose foi a terceira colocada, com 447,6 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tiro Esportivo