Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil embarca para Mundial de tiro esportivo paralímpico em Lima

Oito atletas do Brasil de tiro esportivo chegaram na cidade de Lima, Peru, onde disputarão o Mundial da modalidade, de 21 a 29 de setembro

Na imagem, paratleta do Brasil em posição de disparo, com outros atletas ao lado.
Paratleta do Brasil em posição de disparo, com outros atletas ao lado. Foto: Dhavid Normando/ CPB

Esta será a nona edição do Campeonato Mundial de tiro esportivo paraímpico, a primeira no continente americano. Dessa forma, mais de 200 atiradores de aproximadamente 50 países, inclusive o Brasil, em ação na Base Aérea de Las Palmas. Primordialmente, o torneio oferece uma vaga por prova para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Então, classificam-se os vencedores de cada uma delas ou o atleta mais bem colocado que ainda não tenha vaga assegurada o ano que vem. 

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios de entrada divulgados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Será o primeiro Mundial em que a Seleção tem o comando do técnico alemão Uwe Knapp, à frente da equipe desde o último mês de março. Anteriormente, o treinador já trabalhou nas equipes olímpicas e paralímpicas de tiro esportivo da Alemanha, Suíça e Noruega. A catarinense Jéssica Michalak é a atleta mais jovem da delegação, com 29 anos, enquanto o paulista André Colin, do tiro ao prato (trap), é o mais velho, com 70 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um dos atletas participantes da disputa, Alexandre Galgani foi o único representante do Brasil na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ele obteve a melhor colocação do país na última edição do Mundial, em 2022, nos Emirados Árabes. O paulista alcançou a sétima colocação na prova R5 Carabina de Ar – 10 m – Posição Deitado Misto SH2.

A estreia do Brasil na competição será na sexta-feira (22) com seis atiradores. Na prova R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé Misto SH2, estarão Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalak. Já na P3 Pistola mista 25m SH1, competem Débora Campos, Geraldo Rosentahl e Sérgio Vida.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia