Siga o OTD

Tiro Esportivo

Ana Luiza Lima termina pistola 25 m da Copa do Mundo em 23º

Na segunda fase da prova, Ana Luiza manteve a regularidade e a condição de melhor brasileira do dia. Teve carabina 3 posições também

Na imagem, Ana Luiza Lima com sua pistola para o disparo.
Ana Luiza Lima com sua pistola para o disparo. Foto: CBTE

Mais algumas provas da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo ocorreram neste domingo (17). Entre elas, a segunda fase da pistola 25 m para mulheres, que é de tiro rápido. Assim, Ana Luiza Lima manteve a constância da precisão e finalizou com a 23ª colocação. Foi a brasileira com o melhor desempenho do dia, sem contar com a mesma prova masculina e a carabina três posições para homens.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Ana Luiza terminou o primeiro dia, após a prova de precisão, com a 20ª colocação na classificação geral. Dessa forma, fez um segundo estágio de regularidade, mantendo-se próxima do patamar alcançado. Portanto, a brasileira até melhorou a pontuação que o dia antecedente, quando anotou 286 pontos, alcançando 290 e ficando com um somatório de 576. No entanto, desceu três posições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além disso, o Brasil teve mais quatro representantes na prova. Primeiramente, Paula Yado, que começou o dia empatada com Ana Luiza, repetiu sua pontuação de 286 e ficou com 572, na 26ª colocação. Em seguida, Marina Alves foi 34ª, com 282 pontos no dia e total de 562. Por fim, Cibele Martins somou 553, com os 276 obtidos e terminou em 36º, uma colocação à frente de Brenda Rodrigues, que teve 271 e um total de 552.

A vitoriosa foi a húngara Veronika Major. Na final, anotou 34 pontos contra 31 da chinesa Kaiyan Shang, que ficou com a prata. O bronze também foi para a China, com Yan Chen, com 28 pontos.

Provas do masculino

Na mesma prova para o masculino, ocorreu o primeiro estágio, com Vladimir Silveira como melhor colocado entre os brasileiros. Ele fez 283 pontos e está na 22ª colocação. Perto dele está Emerson Duarte, com 281 pontos e o 25º lugar. Um pouco mais atrás, Felipe Wu está em 33º, com 276 pontos.

Ademais, teve os atiradores da prova de carabina três posições. Cássio Rippel terminou com a 33ª colocação, 580 pontos, enquanto Eduardo Gonçalves foi 43º, com 575 pontos, e Leonardo Moreira fechou com 568 pontos e o 48º posto.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro Esportivo