Siga o OTD

Tiro Esportivo

Hussein Daruich abre Copa do Mundo Jr. na Alemanha em 37º

Brasileiro anotou 65 pontos de 75 possíveis no primeiro dia da qualificatória da fossa olímpica

Hussein Daruich segura arma de tiro esportivo; ele é um dos convocados para as disputas do tiro ao prato para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Copa do Mundo Júnior Camilla Cosmoski Mundial de tiro esportivo
(Foto: Miriam Jeske/COB)

O brasileiro Hussein Daruich ficou em 37º lugar no primeiro dia de qualificatória da fossa olímpica na Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, em Suhl, na Alemanha, nesta quarta-feira (07). Ele anotou 65 pontos entre 75 possíveis, ficando a nove de distância do primeiro colocado. Haddy Gomes também compete e está em 57º lugar.

A qualificatória masculina da fossa olímpica na Copa do Mundo Júnior de Suhl conta com a participação de 74 atletas. Cada um deles realiza cinco séries com 25 pratos cada uma e, ao final, os seis melhores avançam para a fase final. Três séries aconteceram nesta quarta-feira e as outras duas ocorrerão na quinta.

Hussein Daruich, que tem 15 anos de idade, não teveum bom desempenho no primeiro dia. Ele anotou 19 acertos na primeira série, 22 na segunda e, por fim, 24 na terceira, totalizando 65 pontos. Assim, aparece em 37º lugar, cinco pontos atrás do sexto colocado, o romeno Francesco-Alessandro Tiganescu, que tem 69.

Outro brasileiro na competição do tiro esportivo, Haddy Gomes também não teve desempenho satisfatório e marcou 61 pontos, anotando 20, 19 e 22 acertos nas três séries, respectivamente.

Vale destacar que, há um ano, Hussein Daruich conquistou a medalha de bronze nesta etapa da Copa do Mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo