Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emanuel Munaretto fica perto da final na etapa de Almaty

Munaretto fez 116/125 pontos na fossa olímpica, mas não se classificou para a final da etapa de Almaty da Copa do Mundo de tiro esportivo

Emanuel Munaretto na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
Emanuel Munaretto (Reprodução/FaceBook)

Emanuel Munaretto ficou bem perto de uma vaga na final da etapa de Almaty, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de tiro esportivo. Neste sábado (27), o Munaretto teve uma boa performance na disputa da fossa olímpica, mas o alto nível da competição acabou o colocando em 29º lugar.  

Depois de um bom início no primeiro com 71/75 pontos, Munaretto entrou na disputa deste sábado em 12º lugar na classificação geral. No segundo dia de prova, ele conseguiu fazer 95/100 pontos. Dessa forma, o brasileiro acertou 116 de 125 pontos possíveis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, a performance terminou não sendo suficiente para colocá-lo na reta final da competição. A etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo no Cazaquistão foi bastante equilibrada na fossa olímpica. O primeiro colocado da classificatória assinalou 123/125, enquanto do segundo ao nono lugares a diferença ficou em apenas três pontos. O título acabou com o italiano Massimo Fabbrizi que venceu o australiano James Willett por 46 a 43 na decisão. O  kuwaitiano Khaled Almudhaf completou o pódio.

“Foi uma competição de nível altíssimo. Até a minha quarta série estava em oitavo e dependia de uma quinta série perfeita para chegar à final, mas a última série não foi muito boa”, avaliou Emanuel Munaretto.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro Esportivo