Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros abaixo do top-30 no 1º dia da Copa do Mundo de Rabat

Melhor brasileiro, Emanuel Munaretto fica em 34º no primeiro dia da fossa olímpica na Copa do Mundo de Rabat

brasileiros Copa do Mundo de tiro esportivo Emanuel Munaretto
(Foto: Instagram/@munaretto25)

Emanuel Munaretto foi o melhor dos brasileiros no primeiro dia da fossa olímpica na Copa do Mundo de tiro esportivo em Rabat, Marrocos, nesta quinta-feira (19). Ele marcou 45 pontos e ficou em 34º lugar entre 79 atletas. Leonardo Lustoza foi o 51º, Arthur Fortunato, o 71º, e Haddy Gomes, o 76º.

+ COB anuncia concorrentes ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

+ Hugo Calderano sofre, mas vence austríaco e vai às quartas do WTT Contender de Doha

Apenas duas séries de 25 tiros foram realizadas neste primeiro dia. Nesta sexta-feira (20), mais três sessões acontecerão. Emanuel Munaretto teve 22 acertos na primeira série e 23 na segunda, totalizando 45 acertos. Assim, ficou em 34º lugar após o primeiro dia. Vale destacar que apenas os oito primeiros colocados ao final da eliminatória avançam às semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre outros brasileiros na Copa do Mundo, o campeão mundial júnior de 2019, Leonardo Lustoza, está em 51º com 44 pontos. Já Artur Forunato aparece em 71º, com 40 pontos, enquanto o jovem Haddy Gomes está em 76º, com 38 pontos. O líder da eliminatória é o tcheco David Kostelecky, que tem 49 pontos. O oitavo colocado é o cazaque Maxim Kolomoyets, com 47 pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo