Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vira sobre austríaco e avança no WTT de Doha

Em jogo duro, Hugo Calderano salva match point, vence austríaco e vai às quartas do WTT Contender de Doha

Hugo Calderano WTT Contender de Doha
(Foto: WTT)

Ufa! Foi com emoção, mas Hugo Calderano conseguiu sua sétima vitória seguida na temporada, nesta quinta-feira (19). Enfrentando o austríaco Robert Gardos, o brasileiro precisou salvar match point e disputar um quinto set com 30 pontos trocados para vencer por 3 a 2 (11/8, 9/11, 7/11, 11/8 e 16/14). Ele se garantiu nas quartas de final do WTT Contender de Doha, onde enfrentará o chinês Yuan Licen.

+ Marcelo Demoliner supera estreia no Australian Open

Como foi o jogo

Foi um jogo de altíssimo nível. Embalado pelo título do WTT Contender de Durban na última semana e pela vitória consistente na estreia em Doha, Calderano foi superior no primeiro set contra Gardos para vencer por 11/8. No entanto, o austríaco cresceu na partida e venceu as duas parciais seguintes, por 11/9 e 11/7, deixando o brasileiro em uma situação complicada.

No quarto set, Gardos seguiu melhor e abriu 4 a 1 no começo, mas pouco a pouco Hugo foi cortando a diferença, até chegar ao empate em 7 a 7. O austríaco, que é o 44º colocado do ranking mundial, ainda tentou se manter no set, mas o brasileiro conseguiu a vitória em 11/8, forçando o quinto set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O set decisivo foi bem nervoso. O austríaco começou melhor e abriu 8 a 4, mas Hugo foi buscar. O brasileiro marcou cinco pontos seguidos e passou a frente em 9 a 8. Gardos, porém, não deixou o brasileiro fechar o jogo e voltou à liderança, tendo um match point em 10/9. Hugo salvou e retomou a liderança, tendo cinco set points em sequência salvos pelo austríaco até fechar em 16/14.

Sequência em Doha

Sexto colocado do ranking mundial, Calderano é o cabeça de chave número 1 do WTT Contender de Doha. Ele agora está nas quartas de final do torneio, onde enfrentará o chinês Yuan Licen, número 37 do mundo. Hugo acumula sete vitórias seguidas na temporada, estando invicto, e busca seu segundo título em sequência, após o triunfo em Durban, no último final de semana.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa