Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil leva mais uma prata e dois bronzes no tiro esportivo

Brasil levou a prata, com Felipe Wu e dois bronzes, com Georgia Bastos e Cibele Bautista no tiro esportivo em Assunção-2022

Time Brasil: Felipe Wu aponta com sua pistola em direção ao alvo; Pré-Olímpico de tiro esportivo acontecerá no Rio de Janeiro
Felipe Wu na final da pistola de ar 10m (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Time Brasil conquistou mais três medalhas nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. O medalhista olímpico Felipe Wu levou a prata na pistola de ar 10m, enquanto Cibele Bautista conquistou o bronze na versão feminina da prova. No skeet feminino, Georgia Bastos também ganhou o bronze para o Brasil.

Na final masculina da pistola de ar 10m, Felipe Wu começou bem e liderou a etapa de ranqueamento, com um total de 253.1 pontos. Segundo brasileiro na prova, Philippe Chateaubrian ficou em quinto lugar, com 192.4. Na disputa do ouro, contra o colombiano Juan Sebastian Rivera, Wu cometeu um erro, somando apenas 2.0 pontos, contra 16.0 do adversário que levou o ouro. A Colômbia também levou o bronze com Alex Peralta.

+Quadro de medalhas de Assunção 2022

Na prova feminina, Cibele Bautista ficou em terceiro lugar no ranqueamento, com um total de 239 pontos, garantindo a medalha de bronze. A peruana Annia Becerra e a equatoriana Andrea Pérez se classificaram para a disputa do ouro, com Becerra ganhando por 17.0 a 15.0.

Cibele, de costas para a foto, atira em direção ao alvo
Cibele na final da pistola de ar 10m (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Tiro ao prato

No skeet feminino, Georgia Bastos ficou na terceira colocação dentre as quatro competidoras na rodada preliminar dos 75 pratos. Fez 64 pontos contra 67 das duas primeiras, a chilena Francisca Chadid e da peruana Daniella Olaechea, pela ordem. A boliviana não completou a participação dela, marcou apenas um ponto, e ficou de fora da fase seguinte, a preliminar dos 50 pratos.

Georgia olha na mira da sua carabina
Georgia competindo no skeet feminino em Assunção (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Na disputa de medalhas, Georgia acertou 24 pratos para terminar na terceira colocação e ficar com o bronze. Francisca Chadid levou o ouro após vencer Daniella Olaechea em um shoot-off.

Roberth Vieira ficou em sétimo no masculino, entre nove atleta, na rodada dos 75 pratos marcando 66 pontos. Nicolas Espinosa, do Peru, venceu com 74 pontos, dois a mais do que o argentino Leandro Cesario e três a mais do que o chileno Jorge Moya. O atleta do Brasil não avançou para a disputa de medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Assunção 2022