Siga o OTD

Assunção 2022

Dobradinhas na ginástica rítmica e também no trampolim

Ginásticas rítmica e de trampolim encerram participação nos Jogos Sul Americanos com chuva de dobradinhas.

Ginástica Rítmica Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 Ginástica de trampolim conjunto de fitas e bolas
Conjunto de fitas e bolas medalhista de ouro (Ricardo Bufolin/CBG)

A noite desta quinta-feira (13) marcou o fim das competições de ginástica rítmica e ginástica de trampolim nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Como favorito a conquistar quase todas as medalhas, o Brasil confirmou o bom momento e fechou o último dia com dobradinhas em ambas as modalidades.

+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

O Conjunto de cinco arcos brasileiro da ginástica rítmica conquistou a primeira medalha desta quinta-feira. A cor não poderia ser diferente do que vinha acontecendo na modalidade desde que os Jogos começaram. Mais um ouro para as brasileiras que fizeram uma apresentação consistente e marcaram a maior nota da final, 31,100 pontos.

Conjunto brasileiro dos cinco arcos (Ricardo Bufolin/CBGA)

Na disputa individual geral da ginástica rítmica, Babi Domingos e Geovanna Santos fizeram mais uma dobradinha no pódio. Assim como no arco, bola, maza e fita, as brasileiras terminaram no primeiro e segundo lugar mais alto do pódio. Na prova de hoje, Babi ficou com o ouro somando nos quatro aparelhos 125.300 pontos e Geovanna fez 124.800 para ficar com a prata.

Para encerrar a participação brasileira na ginástica rítmica, o Conjunto de fitas e bolas deu mais um show em Assunção. As brasileiras levantaram o público durante a apresentação e terminaram somando 29.950 pontos conquistar o ouro.

Conjunto brasileiro de fitas e bolas teve somou 29,.950 pontos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Dobradinha no trampolim

Também teve dobradinha da ginástica de trampolim nos Jogos Sul Americanos. No individual feminino, Camilla Lopes e Alice Gomes faturaram o ouro e a prata. As brasileiras confirmaram o favoritismo adquirido depois da fase classificatória e somaram as maiores notas do dia, com  53.820 pontos para Camilla e 51.740 para Alice.

Entre os homens não houve ouro, mas teve prata e bronze. Rayan Castro e Lucas Tobias terminaram o torneio individual do trampolim masculina na segunda e terceira posição. Rayan fez 56,020 pontos e Lucas 55,240.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022