Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Geraldo Rosenthal termina em quinto lugar na Copa do Mundo de Lima

Geraldo Rosenthal termina em quinto lugar a disputa de pistola de ar 10m na classe SH1 em Lima

Geraldo Rosenthal é sétimo e Eloisa Miranda 15ª em Al Ain
Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil foi ao pódio na etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico. Nesta quarta-feira (16), na disputa da pistola de ar 10m na classe SH1, Geraldo Rosenthal terminou na terceira colocação, com 348 pontos tendo acertado quatro vezes o centro do alvo quatro vezes. Débora Campos terminou na 12ª colocação na mesma prova.

-Judô brasileiro tem equipe convocada para Jogos Olímpicos de Tóquio

Depois de um primeiro dia fora do pódio na etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, que está sendo disputada no mesmo local dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos, o Brasil conseguiu sucesso. Na competição da classe SH1, que é para atletas que não precisam de suporte para atirar, Geraldo Rosenthal foi o melhor do país. O brasileiro, que conquistou títulos no Parapan de 2019, terminou a prova da pistola de ar 10m com o terceiro lugar, com 348 pontos. Assim como Geraldo, o polonês Szymon Sowinski e Oksana Berezovskaia terminaram com a mesma pontuação e foram para o desempate.

Nele, Oksana Berezovskaia acabou fazendo 44 pontos e ficou com o bronze. Szymon Sowinski fez 42 e ficou com o quarto lugar e Geraldo Rosenthal somou 41 e ficou com a quinta colocação geral da etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O título da prova na etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo ficou com o russo Segey Malyshev, com 367 pontso. Já Younmi Kim, da Coreia do Sul, ficou com o segundo lugar ao somar 356 pontos. Na mesma prova, a brasileira Débora Campos terminou com o 12º lugar geral. A brasileira somou 316 pontos

Mais em Paralimpíada Todo Dia