Os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, encabeçam a seleção brasileira de tiro com arco recurvo para a temporada 2026. As equipes têm também Matheus Ely e Matheus Gomes no masculino, e Ane Marcelle e Isabelle Estevez no feminino.
- Laura Raupp cai cedo e fica fora da elite do surfe mundial
- 5 motivos para correr a Zoo Run — mesmo se você for iniciante
- Corrida em meio à natureza: por que provas em parques são diferentes?
- Gui Santos anota 17 pontos em derrota de Golden State para Chicago
- Sydney Kings de Tim Soares vence por um ponto e larga na frente nas semifinais na Austrália
Há, ainda, quatro nomes, dois em cada naipe, nas equipes B. Mateus Almeida e Miguel Pereira entre os homens e Ana Clara Machado e Graziela dos Santos entre as mulheres. A convocação foi anunciada na quarta-feira (26), pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco.
Olímpicos
Marcus D’Almeida é o melhor atleta o Brasil no tiro com arco recurvo já há alguns anos. Tem três medalhas em mundiais, duas de prata e uma de bronze, foi campeão da Copa do Mundo em 2023 e vice ano passado.
Além disso, divide com Ane Marcelle e Ana Luiza Caetano, os melhores resultados do país da modalidade em Olimpíadas. Quatro nonos lugares.
Número um do mundo
Marquinhos é, atualmente, o líder do ranking mundial, posto que ocupou por quase um ano e meio entre 2023 e 2024. De lá pra cá, nunca esteve abaixo do quarto lugar. Ana Luiza Caetano é a melhor brasileira na lista feminina, a 26ª do mundo, e chegou a ocupar o 22º lugar no primeiro semestre de 2025.
Matheus Gomes e Matheus Ely são, pela ordem, os números dois e três do país. Gomes é o 72º colocado do ranking mundial e Ely, o 80º. No feminino, Isabelle Estevez é a 49ª melhor arqueira do mundo no recurvo e Ane Marcelle está em 97º lugar.