Siga o OTD

Tiro com Arco

Equipe masculina cai na 1ª rodada da Copa do Mundo de Antalya

Trio com Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Mateus Carvalho perdeu para a Espanha na estreia do mata-mata

Matheus Ely retira flecha do centro do alvo na disputa por equipes da Copa do Mundo de tiro esportivo
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil perdeu na primeira rodada da disputa por equipes masculinas do arco recurvo na terceira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, disputada em Antalya, na Turquia, nesta quinta-feira (20). O time formado por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Mateus Carvalho não foi bem contra a Espanha e acabou derrotado por 6 a 2 (51/53, 53/51, 58/56 e 57/53).

O Brasil era favorito no duelo contra a Espanha, uma vez que foi o décimo colocado na fase de ranqueamento, realizada na véspera. Impulsionada por Marcus D’Almeida, a equipe anotou 2004 pontos contra 1964 da Espanha, que ficou em 23º lugar e pegou a penúltima vaga do mata-mata. No entanto, tudo isso ficou de lado durante o combate.

O Brasil até começou melhor e venceu o primeiro set por 53/51, mas depois caiu de rendimento e perdeu as três parciais seguintes. No segundo set, os espanhóis devolveram o 53/51 e empataram o duelo. Em seguida, triunfo europeu por 58/56. Por fim, no terceiro set, a equipe espanhola ganhou por 57/53 e fechou o confronto, garantindo vaga na sequência da competição.

Apenas a equipe masculina brasileira do arco recurvo avançou para o mata-mata, uma vez que o time feminino não foi bem no ranqueamento. O trio masculino, assim como Ane Marcelle dos Santos, Ana Luiza Caetano e Graziela Paulino, competirão nesta sexta-feira (21), nas disputas individuais e por equipes mistas da competição.

Atletas do composto caem na segunda rodada

Além da disputa por equipes do arco recurvo, nesta quinta-feira também aconteceram as preliminares do arco composto individual na Copa do Mundo de Antalya. Luccas Abreu e Camila Harada foram os melhores brasileiros, caindo na segunda rodada. Já Jairo da Silva, Rafael Kawakani, Marianna Aparecida Chaves e Larissa Oliveira perderam ainda na estreia do mata-mata.

Luccas venceu o holandês Pater Sil (145 a 144) e caiu diante do italiano Marco Bruno na flecha desempate (145 a 145), enquanto Camila passou pela colombiana Alejandra Usquiano na flecha desempate (141 a 141) e perdeu para a estoniana Meeri-Marita Paas (145 a 134).

Jairo perdeu para o austríaco Nico Wiener (148 a 145); Rafael sofreu revés diante do indiano Abishek Verma (147 a 136); Larissa foi derrotada pela estadunidense Olivia Dean (146 a 141), enquanto Marianna foi pela turca Begum Yuva (145 a 134).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro com Arco