Siga o OTD

Tiro com Arco

Luccas Abreu vai à semifinal da Copa do Mundo em Medellín

Agora, o atleta brasileiro irá encarar o indiano Abhishek Verma neste sábado (17), às 17h04

Mas - Luccas Abreu se classificou para Santiago-2023 no tiro com arco composto
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Nesta quinta-feira (15), o brasileiro Luccas Abreu avançou até a fase de semifinal da disputa do Composto masculino da etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o jovem atleta superou Cheng-Jui Yang, de Taipei Chinês, pelo placar de 149 a 146. Mais tarde, Luccas avançou sobre o salvadorenho Roberto Hernández por 146 a 143. Na sequência, ele venceu o indiano Rajat Chauhan, em duelo válido pela terceira rodada, por 146 a 145.

Por fim, encerrando sua participação no dia, Luccas Abreu triunfou sobre Jose Marcelo del Cid, da Guatemala, pelo placar de 146 a 145 e se classificou para a semifinal da competição. Agora, o brasileiro irá encarar o indiano Abhishek Verma, prata no Mundial de 2021, em Yankton, nos Estados Unidos. O confronto acontecerá neste sábado (17), às 17h04, no horário de Brasília-DF. Na mesma prova, Jairo da Silva e Rafael Kawakani foram eliminados logo na primeira rodada, para o guatemalteco Julio Barillas e o dinamarquês Mathias Fullerton, respectivamente.

Por outro lado, no feminino, a brasileira Eiry Cristina superou a britânica Grace Chappell e avançou na primeira rodada do torneio. Ela venceu a adversária pelo placar de 142 a 139. No entanto, na sequência, a atleta caiu para a indiana Aditi Swami por 145 a 144. Além disso, as compatriotas Marianna Chaves e Larissa Oliveira perderam seus duelos na fase inicial para Chen Li-ju, de Taipei Chinês, e Andrea Becerra, do México, respectivamente.

Disputa por equipes

Já na disputa por equipes do Recurvo masculino, o Brasil chegou até a fase de quartas de final. Primeiramente, a equipe, composta por Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Ely, superou o time da Bolívia por 6 a 0. Logo depois, os brasileiros venceram a Itália pelo placar de 5 a 1.

Por fim, nas quartas, o Brasil foi eliminado pelo Taipei Chinês por 5 a 4, em duelo emocionante e disputado até o final. Por outro lado, entre as mulheres, a equipe brasileira do Recurvo feminino, formada por Ane Marcelle dos Santos, Marina Canetta e Natalie Dias, perdeu seu confronto logo na primeira rodada, para a Polônia, por 5 a 3.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro com Arco