Siga o OTD

Santiago 2023

Luccas Abreu se classifica para os Jogos Pan-Americanos

Luccas Abreu venceu a seletiva final para os Jogos Pan-Americanos e garantiu a nona vaga do Time Brasil no tiro com arco em Santiago-2023

Mas - Luccas Abreu se classificou para Santiago-2023 no tiro com arco composto
(Foto: Miriam Jenske/COB)

No último fim de semana, foi realizada a Copa Merengue de tiro com arco em Santo Domingo, na República Dominicana. O evento também serviu para distribuir as últimas vagas para a modalidade nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Luccas Abreu foi o campeão da seletiva no composto masculino e, assim, garantiu a classificação para o evento. Dessa forma, o Time Brasil terá nove atletas no Pan de Santiago.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil já tinha garantido oito atletas através do Pan-Americano de tiro com arco que aconteceu em novembro passado também na capital chilena. Na ocasião, o país assegurou vagas para equipes completas no recurvo masculino e feminino (três atletas em cada) e no arco composto feminino (duas atletas). Nesta semana, na Seletiva, Luccas Abreu garantiu a participação do país no composto masculino ao vencer o torneio. Na decisão, Luccas derrotou o Brandonn Gonzalez, da Costa Rica, por 145 a 142 para conquistar a vaga para o Brasil. Outros dois brasileiros participaram da seletiva. Jairo da Silva ficou em quarto lugar, enquanto Rafael Kawakani foi o nono colocado.
+ CBJ convoca 17 atletas para o Mundial de judô
+ Hugo Calderano vence na estreia do WTT Champions de Macau

+ Ary Dias é vice-campeão da Maratona de Boston
+ Thiago Monteiro cai na primeira rodada do ATP de Munique
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Copa Merengue

O Brasil também teve atletas participando da Copa Merengue, que aconteceu em paralelo à Seletiva de Santiago-2023. Foram seis medalhas para o Time Brasil na competição: um ouro, uma prata e quatro bronze. O ouro veio na equipe masculina do arco composto, com Luccas, Jairo e Rafael vencendo o México na final por 235 a 234. A medalha de prata foi para a equipe feminina com Sarah Nikitin, Ana Carolina Teodoro e Natalie Dias. Elas perderam para a Guatemala por 5 a 1 na final.

Duas medalhas de bronze vieram na disputa individual, com Natalie Dias no recurvo feminino e Larissa Oliveira no composto feminino. Sarah Nikitin e Daniel Xavier foram ao pódio na equipe mista do recurvo, enquanto a sexta medalha saiu para a equipe feminina do composto, com Eiry Nisi, Mariana Chaves e Larissa Oliveira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023