Siga o OTD

Tiro com Arco

Marina Canetta vence segundo dia da seletiva e seleção é formada

Marina Canetta leva a melhor no segundo dia da seletiva de recurvo feminino. Com o fim das disputas, seleção brasileira é formada

tiro com arco composto Copa do Mundo Paris de tiro com arco tiro com arco individual recurvo Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de tiro com arco
Foto: Divulgação World Archery

Quem levou a melhor no segundo dia da seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo feminino, realizada neste sábado (29), em Maricá, no Rio de Janeiro, foi Marina Canetta. Na véspera, a campeã havia sido Ane Marcelle. Assim, após a soma das duas disputas, a equipe que representará o país em 2022 foi formada. Além das duas vencedoras, a seleção será composta por Ana Clara Dias, Ana Luiza Sliachticas, Natalie Dias e Sarah de Oliviera. Ana Carolina Teodoro e Graziela Paulino serão as reservas.

Marina Canetta não começou bem o dia. Na qualificatória, ao somar 614 pontos, ficou apenas na sétima posição. No entanto, com a vaga garantida às quartas de final, a arqueira do LA Archery recuperou-se e, no mata-mata, desbancou uma opononete por vez até a conquista da vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No primeiro confronto, Marina Canetta venceu Natalie de Souza por 7 a 1 e avançou para a semifinal, fase em que enfrentou Sarah de Oliveira e a venceu por 6 a 4. Na decisão, duelou com Ana Luiza Sliachticas e a derrotou novamente pelo mesmo placar de 6 a 4. Ana Clara Dias ficou em terceiro lugar ao vencer Sarah de Oliveira por 6 a 0 na disputa do bronze.

+ Marcus D’Almeida vence também o segundo dia da seletiva

Mais em Tiro com Arco