Siga o OTD

Tiro com Arco

Ane Marcelle vence 1º dia da seletiva para seleção

Ane Marcelle confirma o favoritismo e vence o 1º dia. As oito melhores ao final do 2º dia irão compor a seleção brasileira

Ane Marcelle vence 1º dia da seletiva para seleção de arco recurvo feminino
Nilton Brito/ NB Photopress

Nesta sexta-feira (28), foi realizado o primeiro dia da Seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo feminino. No CT da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) em Maricá, no Rio de Janeiro, Ane Marcelle confirmou o favoritismo e venceu o primeiro dia de disputas.

Abrindo o dia, na fase de qualificação, Ana Clara Dias ficou na primeira colocação, seguida de Ane Marcelle. Passando para a fase eliminatória, Ane começou eliminando Graziela Paulino dos Santos nas quartas por 6 a 0. Na sequência, ela teve mais dificuldade diante de Ana Luiza Caetano, vencendo por 6 a 5 (9/8).

+Victória Vizeu e Luana Pekelman vão à fases principais pelo mundo

Por fim, na grande decisão, ele dominou o duelo com Natalie Maris de Souza por 6 a 0 e levando a melhor do primeiro dia da seletiva para seleção de arco recurvo feminino. O bronze ficou com Ana Luiza Caetano, que superou Ana Clara Dias por 6 a 4.

Agora, as atletas voltam a entrar em ação neste sábado (29) para o segundo dia da seletiva de arco recurvo feminino. Haverá novamente a fase de qualificação e, depois, as oito melhores disputam os confrontos eliminatórios, mais uma vez com quartas de final, semis e final.

Formato da seletiva brasileira

Em cada dia de competição, as oito primeiras colocadas recebem uma pontuação conforme sua qualificação no ranking. Em seguida, ocorre as disputas de eliminação, nas quais as atletas também recebem uma pontuação conforme sua classificação final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, ao final dos dois dias da Seletiva para seleção brasileiro de recurvo feminino, somam-se os pontos e as oito melhores atletas formarão a equipe que irá representar o Brasil em competições internacionais. Desta forma, são seis atletas na equipe oficial e duas suplentes.

Mais em Tiro com Arco