Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida vence também o segundo dia da seletiva

Marcus D’Almeida confirma favoritismo e vence também o segundo dia da seletiva para a seleção brasileira de tiro com arco

Marcus D'Almeida - Bernardo Oliveira - Copa do Mundo de tiro com arco
(World Archery)

Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e, a exemplo do que tinha acontecido na véspera, venceu o segundo dia da seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo masculino. Na soma das disputas, a equipe que vai representar o país em 2022 vai ser formada pelo vice-campeão mundial de 2021 acompanhado de Bernardo Oliveira, Matheus Zwick, Marcelo Costa, Gustavo Paulino e Marcos Antônio Bortolotto. Higor Bruno Paschoal e Moisés Guimarães serão os reservas.

Como na sexta-feira, Marcus D’Almeida foi o melhor da qualificatória ao somar 674 pontos, cinco a mais do que Bernardo Oliveira, que ficou em segundo. Com a primeira colocação garantida, o arqueiro do Dispara Brasil enfrentou nas quartas de final Matheus Quintanilha Gomes, que ficou em oitavo com 629 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No confronto, Marcus D’Almeida venceu por 7 a 1 e avançou para a semifinal, fase em que enfrentou Gustavo Paulino e não deu chances ao adversário ao fazer 6 a 0. A final foi contra Higor Bruno Paschoal, que surpreendeu ao eliminar Bernardo Oliveira por 6 a 4 nas quartas e Matheus Zwick por 7 a 3 na semifinal.

Na decisão, Marcus D’Almeida venceu por 7 a 3 e garantiu a vitória no segundo dia da seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo masculino. Matheus Zwick ficou em terceiro lugar ao vencer Gustavo Paulino por 6 a 5 na disputa do bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro com Arco