Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla bate recorde mundial paralímpico indoor

Foto: Acervo pessoal

Competindo no Torneio de Nimes, na França, a brasileira Jane Karla quebrou, neste sábado (22), o recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico. Ainda na fase classificatória, ela anotou 591 pontos em 600 possíveis e, dessa forma, superou o recorde anterior de 583 pontos pertencente à italiana Maria Andrea Virgilio.

Esta foi a quarta vez que Jane Karla quebrou o recorde indoor da modalidade. Na temporada passada, a brasileira superou a melhor pontuação mundial três vezes em três eventos consecutivos, anotando 575, depois 577 e, por fim 582. No entanto, no início de 2021, a melhor marca passou a ser de Virgilio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os 591 pontos conquistados na fase classificatória do Torneio de Nimes, Jane Karla avançou na competição em primeiro lugar na tabela. No entanto, apesar do feito, a brasileira não conseguiu classificar-se para as semifinais que ocorrem neste domingo (23). Ela parou nas quartas de final ao perder para a francesa Sandra Herve por 147 a 146. Antes, Jane Karla superou Eglantine Truteau, da França, por 144 a 143, e nas oitavas, Maris Tetsmann, da Estônia, por 146 a 143.

O próximo desafio da atleta paralímpica brasileira será o Campeonato Mundial de tiro com arco que ocorre em fevereiro, em Dubai.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia