Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida vence 1º dia da seletiva para seleção

Vice-campeão mundial, Marquinhos confirma o favoritismo e vence o 1º dia. Os oito melhores ao final do 2º dia irão compor a seleção brasileira

Marcus D'Almeida vence 1ª dia da seletiva para seleção de arco recurvo
(World Archery)

Nesta sexta-feira (21), foi realizado o primeiro dia da Seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo masculino. No CT da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) em Maricá, no Rio de Janeiro, Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e venceu o primeiro dia de disputas.

Logo na qualificação, Marcus D’Almeida, vice-campeão mundial, ficou na primeira colocação. Passando para a fase eliminatória, ele começou eliminando Higor Bruno Pascoal nas quartas por 6 a 0. Na sequência, Marquinhos teve mais dificuldade diante de Marcelo da Silva Costa Filho, vencendo por 6 a 5 (10/9).

+Time de Calderano vence por W.O. e vai à semi da Champions League de tênis de mesa

Por fim, na grande decisão, ele dominou o duelo com Moisés Ribeiro Guimarães por 6 a 0 e levando a melhor do primeiro dia da seletiva para seleção de arco recurvo masculino. O bronze ficou com Marcelo da Silva, que superou Matheus Zwick Ely por 6 a 5 (9/8).

Agora, os atletas voltam a entrar em ação neste sábado (22) em Maricá para o segundo dia da seletiva de arco recurvo masculino. Haverá novamente a fase de qualificação e, depois, os oito melhores disputam os confrontos eliminatórios, mais uma vez com quartas de final, semis e final.

Formato da seletiva brasileira

Em cada dia de competição, os oito primeiros colocados recebem uma pontuação conforme sua qualificação no ranking. Em seguida, ocorre as disputas de eliminação, nas quais os atletas também recebem uma pontuação conforme sua classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, ao final dos dois dias da Seletiva para seleção brasileiro de recurvo masculino, somam-se os pontos e os oito melhores atletas formarão a equipe que irá representar o Brasil em competições internacionais. Desta forma, são seis atletas na equipe oficial e dois suplentes.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro com Arco