Siga o OTD

Tiro com Arco

Equipe feminina faz campanha histórica e brigará pelo bronze no Mundial

Equipe feminina disputará a medalha de bronze no Mundial de tiro com arco; homens também vão bem, mas param nas quartas

Ane Marcelle dos Santos tiro com arco Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pré-olímpico
(World archery)

As equipes brasileiras masculina e feminina do Brasil fizeram belíssimas campanhas nesta quarta-feira (22), nas competições por equipes do Mundial de tiro com arco em Yankton, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos. As mulheres disputarão a medalha de bronze na próxima sexta, enquanto os homens encerraram a disputa nas quartas de finais.

Com a equipe formada pelo trio Ane Marcelle, Ana Machado e Sarah Nikitin, o time feminino do Brasil começou a disputa com um duelo bastante complicado, diante do Canadá, com vitória construída apenas no set de desempate por 5 a 4. Na sequência, nas oitavas, o adversário foi a Rússia, e novamente a vitória veio suada, apenas no set desempate, por 5 a 4.

World Archery
Ana Machado integra a equipe que brigará pela medalha nos Estados Unidos (World Archery/Divulgação)

Nas quartas, o rival foi a Itália. Sem ter facilidade novamente, a equipe brasileira garantiu a vitória por 5 a 3 e carimbou a sua vaga na semifinal do Mundial de tiro com arco.

+ Por Pequim-2022, Isadora Williams encara maior desafio da carreira

As adversárias da semifinal foram as mexicanas Ana Vazquez, Alejandra Valencia e Aida Roman. Numa partida de três sets disputados, o México levou a melhor por 6 a 0, parciais de 53-51, 57-49 e 55-51, fazendo com que o time brasileiro caísse para a disputa da medalha de bronze do Mundial. A partida valendo um lugar no pódio acontece na próxima sexta-feira (24), diante da França.

Equipe masculina para nas quartas

Formada por Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira, a equipe masculina do Brasil abriu a sua campanha no Mundial de tiro com arco com uma vitória de 6 a 0 sobre a Guatemala. Nas oitavas, o rival foi a Itália. Num duelo bastante parelho, o trio brasileiro conseguiu a classificação após o set de desempate, garantindo a vitória por 5 a 4.

marcus d'almeida equipe masculina arco recurvo campeonato pan-americano de tiro com arco
Marcus D’Almeida representou o Brasil na disputa por equipes e nas duplas mistas (World Archery)

Nas quartas, o time brasileiro acabou caindo para a fortíssima equipe da Coreia do Sul, que disputa o mundial com os mesmos atletas que garantiram o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vitória dos sul-coreanos veio pelo placar de 6 a 0, parciais de 57-51, 57-56, 58-52.

Duplas mista perde nas oitavas

A participação brasileira no dia encerrou na disputa das duplas mistas do arco recurvo. Com uma equipe formada por Marcus D’Almeida e Ane Marcelle, a equipe estreou contra a dupla de Taipei e acabou superada por 5 a 4, caindo nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quinta-feira (23), os representantes brasileiros retornam à disputa em Yankton, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos. As competições de amanhã serão válidas pelas primeiras rodadas do torneio individual da modalidade.

Mais em Tiro com Arco