Siga o OTD

marcus d'almeida equipe masculina arco recurvo campeonato pan-americano de tiro com arco

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida se classifica em segundo para o mata-mata do Mundial

Brasileiro ficou atrás apenas do bicampeão e recordista mundial Kim Woo-Jin no raqueamento. Resultado valeu passagem direta para a terceira fase eliminatória

World Archery

Marcus D’Almeida se classifica em segundo para o mata-mata do Mundial

Marcus D’Almeida foi gigante no primeiro dia de disputas no Mundial de tiro com arco, que acontece em Yankton, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (21), na qualificação do arco recurvo, o brasileiro se classificou para o mata-mata na segunda colocação com 670 pontos, atrás apenas do bicampeão olímpico e recordista mundial, Kim Woo-Jin, da Coreia do Sul. Além disso, Marcus e Ane Marcele ficaram em sétimo no ranqueamento da dupla mista e a equipe masculina ficou em nono.

-Com Flamengo, Minas e São Paulo, Champions League confirma participantes

Com o resultado obtido na fase de ranqueamento, Marcus D’Almeida pula duas fases do mata-mata e avança direto para a terceira eliminatória do Mundial. Mesma sorte não tiveram os outros brasileiros. Marcelo Costa ficou em 40.º com 638 pontos e vai enfrentar o canadense Eric Peters na primeira rodada, enquanto Bernardo Oliveira, que ficou em 84.º com 613 pontos, pega o turco Mete Gazoz.

No feminino, Ane Marcelle dos Santos, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio, terminou o ranqueamento com 608 pontos, na 35ª colocação, e vai enfrentar Mashail Alotaibi, da Arábia Saudita. Ana Machado ficou em 45.º com 601 pontos e pega Jindriska Vaneckova, da República Tcheca. Já Sarah Nikitin foi a 51.ª com 596 pontos e terá pela frente Ines de Velasco, da Espanha.

Ane Marcele dos Santos Tóquio 2020 Joanne Roriz
Divulgação

Brasil vai bem na dupla mista

Com os resultados do ranqueamento somados, Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos se classificaram na sétima colocação para o mata-mata misto. A colocação fez com que a dupla pulasse uma fase eliminatória e vai estrear contra o vencedor do duelo de Taipei e Polônia.

marcus d'almeida ane marcelle dos santos ouro na equipe mista do arco recurvo no campeonato pan-americano de tiro com arco
Divulgação

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa por equipes masculina, o trio formado por Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira somou 1921 pontos e terminou a classificação com o nono lugar. Na fase eliminatória do Mundial de tiro com arco, a equipe terá pela frente a Guatemala. Se passar, enfrenta a Itália.

Já entre as mulheres, o time formado por Ane Marcele, Ana Machado e Sarah Nikitin somou 1805 pontos e ficou com a 14ª colocação. Com isso, as atletas pegam o Canadá na primeira fase eliminatória do Mundial de tiro com arco.

Mais em Tiro com Arco