Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Andrey de Castro e Heriberto Roca fecham ranqueamento na 29ª e 27ª colocação

Andrey de Castro e Heriberto Roca encerram ranqueamento nas disputas dos arcos compostos e recurvos, respectivamente

(Takuma Matsushita/CPB)

Fechando o o primeiro dia de competições no tiro com arco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Andrey de Castro e Heriberto Alves Roca fecharam a fase de ranqueamento na 29ª e 27ª posição, respectivamente, nas disputas do arco composto e recurvo masculinos. As classificatórias acontecem nos próximos dias.

+ Jane Karla termina em quarto o ranqueamento na Paralimpíada

Pela disputa do arco composto masculino individual, Andrey de Castro conseguiu um belo resultado ao somar 669 pontos, que lhe garantiu a sua melhor marca da temporada até aqui. O resultado lhe garantiu a 29ª colocação neste dia de ranqueamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por conta da sua colocação, o arqueiro brasileiro irá enfrentar na primeira fase eliminatória o sul-africano Philip Coates-Palgrave pela fase 1/32 eliminatória. O confronto acontece às 21h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (27).

Pedreira pela frente

Andrey de Castro e Heriberto Roca Tóquio 2020 Jogos Paralímpicos
Heriberto Roca terá pela frente o atual dono do recorde mundial da categoria (Takuma Matsushita/CPB)

Fechando o primeiro dia de competições do tiro com arco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Heriberto Alves Roca representou o Brasil no ranqueamento do arco recurvo masculino. Somando 581 pontos, o arqueiro fechou a disputa na 27ª colocação.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O resultado faz com que a estreia de Heriberto Alves Roca na fase eliminatória seja diante do sul-coreano Su Kim Min, que fechou a fase na sexta colocação e é dono da recorde mundial da categoria. O confronto acontece apenas na próxima quinta-feira (2) a partir das 23h15.

Mais em Paralimpíada Todo Dia