Siga o OTD

Tiro Esportivo

 

Enéias Mendes segue como melhor brasileiro no Mundial de Tiro ao Prato



Brasileiro caiu três posições após o segundo dia da fase classificatória na Fossa Olímpica. Lucas Bellenzier e Leonardo Lustoza são os outros representantes do país na competição



Enéias Mendes Leonardo Lustoza e Lucas Bellenzier fossa olímpica mundial de tiro esportivo mundial de tiro ao prato brasil
Enéias Mendes Leonardo Lustoza e Lucas Bellenzier (divulgação/CBTE)

O brasileiro Enéias Mendes segue sendo o melhor brasileiro na Fossa Olímpica do Mundial de Tiro ao Prato. Ele fechou o segundo dia, nesta quinta-feira (16), na 101ª colocação. Lucas Bellenzier e Leonardo Lustoza, os outros representantes do país na competição, estão em 114º e 121º, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como no primeiro dia, o segundo teve duas sessões de 25 alvos cada, totalizando 100 na somatória geral. Enéias Mendes repetiu os 44 pontos, foi a 88 e caiu duas colocações em relação à quarta-feira (15).

Lucas Bellenzier foi, dos três, quem fez mais pontos no dia. Marcou 45, foi a 86 no somatório e subiu nove posições para passar a ocupar a 114ª. Leonardo Lustoza fez 43, tem 84 e passou de 122º para 121º.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Equipes

A somatória dos três desempenhos individuais dos brasileiros vale para o torneio por equipes. Após o segundo dia, eles deixaram a última colocação ao passar a Bulgária. Mendes, Bellenzier e Lustoza têm juntos 258 pontos contra 255 dos búlgaros.

Encerramento

O último dia da fase de classificação na Fossa Olímpica do Mundial de Tiro ao Prato será nesta sexta-feira (17) com uma sessão de 25 tiros. Ao final dos 125 alvos, os seis melhores do individual e das equipes vão para a final, marcada para o mesmo dia.

O melhor atirador até agora é o croata Anton Glasnovic, que ainda não errou um alvo sequer e tem 100 pontos. Em segundo, com 99, estão o indiano Zoravar Singh Sandhu e o também croata Josip Glasnovic.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro Esportivo