O brasileiro Enéias Mendes segue sendo o melhor brasileiro na Fossa Olímpica do Mundial de Tiro ao Prato. Ele fechou o segundo dia, nesta quinta-feira (16), na 101ª colocação. Lucas Bellenzier e Leonardo Lustoza, os outros representantes do país na competição, estão em 114º e 121º, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como no primeiro dia, o segundo teve duas sessões de 25 alvos cada, totalizando 100 na somatória geral. Enéias Mendes repetiu os 44 pontos, foi a 88 e caiu duas colocações em relação à quarta-feira (15).
- Liz Madureira é eliminada na estreia do Mundial Feminino Open
- Rosamaria e Sabrina somam 40 pontos, mas Denso registra a 7ª derrota
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
Lucas Bellenzier foi, dos três, quem fez mais pontos no dia. Marcou 45, foi a 86 no somatório e subiu nove posições para passar a ocupar a 114ª. Leonardo Lustoza fez 43, tem 84 e passou de 122º para 121º.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Equipes
A somatória dos três desempenhos individuais dos brasileiros vale para o torneio por equipes. Após o segundo dia, eles deixaram a última colocação ao passar a Bulgária. Mendes, Bellenzier e Lustoza têm juntos 258 pontos contra 255 dos búlgaros.
Encerramento
O último dia da fase de classificação na Fossa Olímpica do Mundial de Tiro ao Prato será nesta sexta-feira (17) com uma sessão de 25 tiros. Ao final dos 125 alvos, os seis melhores do individual e das equipes vão para a final, marcada para o mesmo dia.
O melhor atirador até agora é o croata Anton Glasnovic, que ainda não errou um alvo sequer e tem 100 pontos. Em segundo, com 99, estão o indiano Zoravar Singh Sandhu e o também croata Josip Glasnovic.