Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano perde para número 2 do mundo na Eslovênia

Na semi do WTT Star Contender de Ljubljana, Calderano fez jogaço com Fan Zhendong e acabou eliminado da competição

Hugo Calderano no WTT STAR CONTENDER DE LJUBLJANA
Hugo Calderano (WTT)

Hugo Calderano se despediu do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, neste sábado (8). Contra o chinês Fan Zhendong, número dois do ranking, brasileiro acabou derrotado depois de sair de 2-0 para 2-2. O duelo durou mais de um hora e terminou com parciais de 11/6, 11/7, 6/11, 4/11 e 11/7 para Fan. 

Conhecido pelo estilo agressivo, Fan começou a partida imprimindo seu ritmo de jogo. Dessa forma, Hugo Calderano sofreu com as trocações rápidas e viu o rival abrir 2 a 0. As coisas mudaram nas duas parciais seguintes. O brasileiro começou a defender melhor e atacar bolas rentes ao corpo do rival.

Além disso, a torcida à favor de Calderano, foi outro fator positivo para o brasileiro. Isto porque o chinês pareceu se desestabilizar, cometeu muitos erros e sofreu o empate. Fan reagiu na última parte. Após sair atrás por dois pontos, ele se reencontrou na partida, engatou uma sequência de pontos, assumiu a liderança do placar e fechou o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Esta é a primeira vez que Calderano passa das quartas de final de um torneio do circuito após mais de dois meses, quando parou nesta fase no WTT Champions de Macau. Ele teve uma lesão em maio, às vésperas do Mundial, e, desde então, acumulou derrotas na estreia ou na segunda rodada dos torneios que disputou.

Revanche nas quartas

Hugo Calderano começou o dia enfrentando o japonês Shunsuke Togami nas quartas de final do WTT Star Contender de Ljubljana. Anteriormente, o adversário foi o carrasco do brasileiro no WTT Contender de Zagreb, realizado no mês passado. Naquela oportunidade, Togami bateu Calderano na primeira rodada. 

Contudo, hoje foi o dia de Calderano levar a melhor. O brasileiro sofreu, mas conseguiu derrotar o japonês após cinco sets e quase 45 minutos de partida. As parciais foram de 4/11, 11/8, 11/8, 8/11 e 11/6 para o número cinco do mundo. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa