Em competição disputada na Croácia, o brasileiro Hugo Calderano perdeu para o japonês Shunsuke Togami por 3 a 2 (3/11, 11/8, 10/12, 11/7 e 11/6) e foi eliminado na fase de 16 avos de final do WTT Contender de Zagreb. Por outro lado, Bruna Takahashi disputará às oitavas contra a chinesa Yingsha Sun.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inicialmente, o brasileiro se mostrou bem superior ao japonês Shunsuke Togami (#53) e venceu o adversário no primeiro set por 11 a 3. No entanto, na sequência, o mesatenista asiático voltou mais ligado e empatou com os números de 11 a 8. Hugo Calderano triunfou na terceira parcial pelo placar de 12 a 10, mas viu o atleta do Japão ganhar dois sets em sequência e sacramentar sua vitória em 3 a 2.
- Arthur Nory mira nova final mundial e projeta vaga em Los Angeles 2028
- “Seleção e clube estão alinhados”, diz Gabi após notícia sobre suposto veto
- Thiago Wild vence e avança às quartas do Challenger 75 de Como
- Isabelle Haak faz 42 pontos, mas Itália elimina Suécia e vai à semifinal
- Etapa Nordeste II do Brasileiro 3×3 define classificados para a final
Dessa forma, com o resultado, Hugo se despediu da competição na fase de 16 avos de final. Na próxima etapa, Shunsuke irá encarar o chinês Peng Xiang (#27) pelas oitavas da competição. Além disso, Fan Zhendong, número um do ranking mundial, jogará contra o jovem sul-coreano Oh Jun-sung, nascido em 2006.
Por outro lado, a brasileira Bruna Takahashi está classificada para as oitavas de final e enfrentará a chinesa Yingsha Sun, atual primeira colocada do ranking mundial. A partida deverá ocorrer nesta sexta-feira (30), ainda sem horário definido.