Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano começa mal, mas vira e avança às quartas em Liubliana

Calderano sofre 11/1 no primeiro set, mas reage e vence sueco Kristian Karlsson nas oitavas do WTT Star Contender

Hugo Calderano em ação durante partida no WTT Star Contender de Liubliana
(Foto: WTT)

Hugo Calderano está nas quartas de final do WTT Star Contender de Liubliana. O brasileiro derrotou o sueco Kristian Karlsson por 3 sets a 1 (1/11, 12/10, 11/6 e 13/11), nesta sexta-feira (07), e avançou na competição do Circuito Mundial de tênis de mesa. Hugo começou mal, mas engatou uma reação no segundo set e conseguiu a virada.

Cabeça de chave número 5 do torneio, Calderano vinha de uma vitória consistente na véspera, diante do sul-coreano Cho Seungmin. No entanto, o brasileiro não começou bem contra Karlsson, nesta sexta-feira. Cometendos muitos erros, ele viu o sueco anotar um 11/1 no primeiro set. Apesar do placar elástico, Hugo não se deixou abalar e entrou com uma postura diferente na segunda parcial.

Hugo Calderano é top-5 no tênis de mesa
Hugo Calderano em ação durante partida no WTT Star Contender de Liubliana (Foto: WTT)

O brasileiro equilibrou as ações da partida e abriu 10/8 de vantagem. Ele chegou a desperdiçar dois set points com o saque a seu favor, mas fechou a parcial na sequência, em 12/10. Hugo foi dominante na terceira parcial e ganhou com folga, em 11/6. Já no quarto set, o equilíbrio voltou à tona. Outra vez, Calderano conseguiu abrir 10/8 e teve dois match points, mas desperdiçou, só fechando a parcial em 13/11.

Sequência da competição

Hugo Calderano é o quinto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, enquanto Karlsson é o 29º. Garantido nas quartas de final do WTT Star Contender de Liubliana, o brasileiro terá como próximo adversário o japonês Shunsuke Togami, número 51 do mundo. Hugo é o único representante do país na competição.

Esta é a primeira vez que Calderano chega nas quartas de final de um torneio do circuito após mais de dois meses, quando chegou longe no WTT Champions de Macau. Ele teve uma lesão em maio, às vésperas do Mundial, e, desde então, acumulou derrotas na estreia ou na segunda rodada dos torneios que disputou.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa