Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

Bastidores da gravação do Bola da Vez com Hugo Calderano na ESPN

Hugo Calderano, o melhor mesa-tenista das Américas, fala dos objetivos na carreira e mostra vários talentos no programa Bola da Vez da ESPN

Gravação do programa Bola da Vez com Hugo Calderano (foto: @timecalderano)

Na gravação do Bola da Vez com Hugo Calderano, tradicional programa de entrevistas da ESPN, foi a segunda vez que vi pessoalmente o melhor mesa-tenista das Américas. Curiosamente, a primeira vez fora dias antes, no aniversário da filha dos técnicos da seleção brasileira Francisco Arado e Mônica Doti.

E a Mônica, na véspera da gravação do Bola da Vez, comentou comigo que havia acompanhado o treino do Hugo Calderano com atletas da seleção francesa. É que no dia 7 de maio, França e Brasil vão disputar um desafio no Rio de Janeiro. Ou seja: Calderano (atual № 3 do mundo), Vitor Ishiy (№ 53) e Eric Jouti (№ 83) medirão forças com Simon Gauzy (№ 21), Can Azzuku (№ 77) e Alexis Lebrun, líder do ranking mundial sub-19. (Vale dizer que Alexis é irmão mais velho de Felix, um “classineta” da novíssima geração). Quando perguntada sobre o que tinha achado do treino, a Mônica resumiu: “Muito forte, nível altíssimo!”

Da esq. para direita, André Plihal, Fernando Nardini, Hugo Calderano e Lyanne Kosaka: bastidores do Bola da Vez
Da esq. para direita, André Plihal, Fernando Nardini, Hugo Calderano e Lyanne Kosaka: bastidores do Bola da Vez (Foto: @plihalandre)

Calendário internacional

A ausência de eventos neste momento no calendário internacional propicia a realização de amistosos, assim como a rara chance de vermos o Hugo no Brasil. (O Mundial por Equipes, inicialmente previsto para o mês de abril na China, foi adiado para o final de setembro).

E nesse sentido, a gravação do Bola da Vez com Hugo Calderano foi mais que certeira, pela oportunidade de termos o melhor mesa-tenista das Américas comentando vários tópicos. Hugo falou de seu jogo, de seus objetivos, de sua preparação física e mental e dos possíveis próximos passos na carreira. Lembrando que Calderano fazia sua primeira temporada pelo clube russo Fakel Orenburg, mas nas semifinais da Champions League, a Rússia invadiu a Ucrânia e o Fakel Orenburg teve que deixar a competição. No Bola da Vez, Hugo Calderano ainda fez um balanço dos três eventos do WTT que disputou no início do ano, como o Grand Smash de Singapura e os dois torneios no Catar.

Descontração no Bola da Vez com Hugo Calderano

Mas o tom da entrevista foi bem descontraído. Isto é, o mesa-tenista revelou os idiomas que domina, falou dos seus hobbies e até comentou um vídeo em que aparece tocando ukulelê!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enfim, um programa imperdível para quem gosta de esportes e acompanha a carreira deste grande mesa-tenista. Assim que a data de exibição do Bola da Vez com Hugo Calderano estiver definida, aviso por aqui!

Mais em Blog da Lyanne Kosaka