8 5
Siga o OTD

Tênis

Luís Britto e Heide perdem para poloneses e saem com o vice

Após boa campanha, Luís Britto e Gustavo Heide perdem final do Challenger de Lima para poloneses

Créditos: João Pires/Fotojump.

Luís Britto e Gustavo Heide encerram o Challenger de Lima com o vice campeonato. Neste sábado (9), fizeram a decisão da competição contra a dupla polonesa cabeça de chave número 2, Drzewiecki e Matuszewski, e saíram derrotados por 2 a 0. Os europeus levaram o caneco com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 36 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No caminho até a final, a dupla venceu todos os confrontos sul-americanos. Eliminaram uruguaios, argentino e boliviano nas oitavas e nas quartas e conquistaram a vaga na decisão após bater compatriotas de virada.

Com a campanha, Luís Brito aparece momentaneamente na 179ª posição do ranking de duplas da ATP. Heide, por sua vez, aparece na 665ª.

O jogo

O primeiro set da partida começou bastante equilibrado, com ambas as equipes confirmando seus serviços sem muito risco. A situação começou a ficar interessante para os brasileiros quando, após a dupla polonesa empatar a parcial em 3 a 3, Heide e Luís confirmaram seu serviço de zero e quebraram os adversários.

Com 5 a 3 no placar, sacaram para o set, mas foram quebrados duas vezes consecutivas e viram os adversários virarem para 7 a 5, fechando a parcial em 43 minutos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O set que deu o título a dupla polonesa foi o inverso do primeiro. Os brasileiros começaram sacando, e dessa vez foram quebrados duas vezes seguidas, deixando a parcial em 4 a 1. Com a desvantagem, conseguiram devolver uma das quebras quando os adversários sacavam para o título.

No serviço seguinte, tiveram match point contra quando o game chegou a 40 a 40. Heide e Luís conseguiram confirmar, mas na sequencia os poloneses também.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mais em Tênis