Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni supera estreia do quali de Wimbledon

Felipe Meligeni passa por ucraniano e avança no quali de Wimbledon. João Fonseca e Gustavo Heide perderam

Masters de Miami Felipe Meligeni Challenger de Cali tênis Marcelo Melo Challenger de Iasi ATP de Newport - Wimbledon - João Fonseca - Gustavo Heide
(Foto: reprodução/Instagram/@femeligeni)

Três brasileiros estrearam no qualifying do torneio de Wimbledon nesta segunda-feira (24). Um deles avançou, enquanto os outros ois ficaram pelo caminho. Felipe Meligeni superou o ucraniano Ilya Marchenko por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e avançou no torneio. Gustavo Heide perdeu para o argentino Roman Andres Burruchaga por 2 a 1 (5/7, 7/6 [4] e 6/1), mesmo placar da derrota de João Fonseca para o espanhol Alejandro Moros Cañas (4/6, 6/3 e 7/6 [10]).

O que teve vida mais calma foi Felipe Meligeni (147º), que derrotou Ilya Marchenko (227º) em sets diretos. O brasileiro conseguiu duas quebras no primeiro set e ganhou por 6/2. Já na segunda parcial, o ucraniano foi resistente até o fim, mas Meligeni quebrou seu serviço no 10º game e fechou em 6/4. Meligeni fez uma partida sólida e não cedeu break points para o adversário.

Garantido na segunda rodada do qualifying, o brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Camilo Ugo Carabelli (100º) e o belga Joris De Loore (191º), que jogam ainda nesta segunda. O próximo jogo de Meligeni deve acontecer somente na quarta-feira (26). Em caso de vitória, o brasileiro ainda precisará vencer mais um jogo para garantir um lugar na chave principal de Wimbledon, o que seria inédito em sua carreira.

    João e Heide perdem

    Por outro lado, João Fonseca (215º) fez a primeira partida da carreira em um qualifying de Grand Slam e por pouco não venceu. Ele chegou a ganhar o primeiro set contra Moro Cañas por 6/4, mas perdeu o segundo por 6/3. Na terceira parcial, teve uma quebra de desvantagem e devolveu. O duelo foi para o super tie-break e, lá, o brasileiro saiu de um 9-5 contra e chegou a salvar cinco match points, mas perdeu por 12-10.

    Gustavo Heide (187º) perdeu para Roman Andres Burruchaga (144º) também em três sets. O primeiro set teve muito equilíbrio, mas o brasileiro venceu por 7/5 após um break no 12º game. No segundo set, o argentino chegou a sacar para a parcial em 5/4, mas Heide salvou e forçou o tie-break. Por lá, vitória de Roman por 7-4. Já no terceiro set, o argentino foi dominante e ganhou por 6/1.

    Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

    Mais em Tênis