Siga o OTD

Tênis

Sete brasileiros avançam às quartas de final em São Leopoldo

Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli, no simples, e Fernando Romboli, João Lucas Reis, Marcelo Demoliner, Marcelo Zormann e Orlando Luz, nas duplas, seguiram adiante no Challenger de São Leopoldo

Matheus Pucinelli Brasil China Copa Davis (Luiz Candido/Luzpress/CBT)
(Luiz Candido/Luzpress/CBT)

O dia foi de muitas vitórias para o Brasil no Challenger de São Leopoldo! Ao todo, sete tenistas do país se classificaram para a fase de quartas de final do torneio, somando as chaves de simples e de duplas. Além disso, Pedro Sakamoto ou Orlando Luz poderão acrescentar mais um integrante nesse time na quinta-feira (28).

Na disputa individual, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli foram os atletas brasileiros classificados na competição. Ambos irão se enfrentar nas quartas, o que garante, pelo menos, um tenista do Brasil na semi de São Leopoldo. Já na chave de duplas, Fernando Romboli/Marcelo Zormann, Marcelo Demoliner/Orlando Luz e João Lucas Reis, com o argentino Juan Bautista Torres, foram as parcerias que seguiram adiante no torneio. João e sua dupla irão enfrentar Romboli e Zormann, enquanto Demoliner e Luz medem forças contra Andrea Collarini e Renzo Olivo, ambos da Argentina.

Encerrando a participação do Brasil nas oitavas de final, Orlando Luz e Pedro Sakamoto se enfrentam por uma das vagas restantes nas quartas. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (28), ainda sem horário definido. Quem vencer a partida, jogará contra o ganhador do jogo entre o argentino Genaro Olivieri e o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.

Sobre os confrontos

Na chave de simples, o Brasil abriu o dia com a classificação de Felipe Meligeni, número 134 do ranking da ATP. Ele avançou para as quartas de final sem precisar entrar em quadra, já que o compatriota Mateus Alves desistiu do torneio por conta de uma lesão. Mais tarde, foi a vez de Matheus Pucinelli entrar em ação. Ele enfrentou o boliviano Juan Carlos Prado, de 19 anos de idade. Após mais de duas horas e quarenta minutos de jogo, o brasileiro sacramentou sua vitória em 2 a 1 (6/2, 2/6 e 7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann, terceira parceria melhor ranqueada em São Leopoldo, bateram os também brasileiros Paulo André Saraiva e Luis Britto por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Logo depois, o pernambucano João Lucas Reis entrou na competição como alternate, após a desistência da dupla formada por Pucinelli e Nicolas Zanellato. Ao lado do argentino Juan Bautista Torres, ele triunfou sobre Genaro Olivieri, também da Argentina, e Carlos Jover, da Espanha, por 2 a 0 (7/5 e 6/3). Do mesmo modo, Marcelo Demoliner e Orlando Luz superaram o dinamarquês Johannes Ingildsen e o sueco Simon Freund para avançar (parciais de 7/5 e 6/4).

Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto enfrentaram os cabeças de chave número um do torneio, Boris Arias e Federico Zeballos, da Bolívia. Os brasileiros acabaram eliminados pela dupla rival, que venceu o duelo por 2 a 0 (6/2 e 7/6). Por fim, a desistência de Mateus Alves também ocorreu na chave de duplas, onde iria jogar com o compatriota Gabriel Sidney. Eles estreariam diante do australiano Adam Taylor e do argentino Gonzalo Villanueva.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis