Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide vence mais uma e vai às quartas em Santiago

Após derrotar favorito na estreia do Challenger de Santiago, Heide passou por Andrea Collarini com 7/5 e 6/1. Zormann e Romboli estão nas semifinais de duplas.

Gustavo Heide em ação no Rio Open de tênis
Gustavo Heide (Foto: ©Fotojump)

Gustavo Heide está nas quartas de final do Challenger de Santiago. Nesta quinta-feira (14), o brasileiro derrotou o argentino Andrea Collarini na segunda rodada com parciais de 7/5 e 6/1. Nas disputas de duplas na capital chilena, Marcelo Zormann e Fernando Romboli avançaram às semifinais após vencerem dupla brasileira. Orlando Luz e o chileno foram eliminados.

Atualmente em 240º lugar no ranking simples da ATP, Gustavo Heide deve ganhar ao menos uma posição na lista na próxima semana com a campanha feita no Challenger de Santiago. Em caso de nova vitória nas quartas, ele pode subir até a 234ª colocação. 

Em busca de uma vaga na semifinal, Heide vai encarar o italiano Gianluca Mager, atual número 255 da ATP e que já esteve entre os 100 melhores. O brasileiro chega confiante para o confronto, pois além da vitória contra o argentina, ele derrotou o local e favorito Tomás Barrios Vera (103ª) na estreia.

Romboli e Zormann vencem duelo brazuca

A primeira vaga na semifinal de duplas veio no duelo 100% brasileiro. A parceria de Marcelo Zormann e Fernando Romboli encaram a de Nicolas Zanellato e Matheus Pucinelli. Cabeças de chave 3 do torneio, Zorman e Romboli começaram atrás após perderem o tie-break do primeiro set. Contudo, buscaram nas duas parciais seguintes: 6[1], 6/2 e 10-5.

Romboli e Zormann agora têm pela frente a dupla norte-americana formada por Evan King e Reese Stalder, parceria melhor ranqueada em Santiago.  Eles venceram os peruanos na estreia e contaram com a desistência dos italianos na segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, as coisas não terminaram bem para Orlando Luz em Santiago. Formando dupla com Matías Soto, o brasileiro acabou eliminado para dupla de boliviana formada por Boris Arias e Federico Zeballos. A parceria cabeça de chave número 2 do torneio venceu Luz e Soto de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 10-7. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis