Siga o OTD

Tênis

Challenger de Santiago: Romboli/Zormann estão na final

Fernando Romboli e Marcelo Zormann eliminaram cabeças de chave número 1 para avançar à final do Challenger de Santiago

Fernando Romboli e Marcelo Zormann estão na final do Challenger de Santiago
(Foto: Luiz Candido/CBT)

O Brasil está na final de duplas do ATP Challenger de Santiago. Na noite desta sexta-feira (15), Fernando Romboli e Marcelo Zormann ganharam dos estadunidenses Evan King e Reese Stalder por 6/7, 6/4 e 10/7 para avançar à disputa do título na capital chilena. No torneio de simples, Gustavo Heide derrotou o italiano Gianluca Mager por 6/2 e 7/6 [5] para chegar na semifinal do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernando Romboli e Marcelo Zormann avançaram para a final de duplas após uma vitória de virada contra os norte-americanos Evan King e Reese Stalder, que eram os cabeças de chave número 1 do torneio. Após um primeiro set acirrado, a dupla dos Estados Unidos ganhou o tiebreak por 7 a 3 para ganhar a parcial. Mas com um 6/4 no segundo set, os brasileiros conseguiram empatar a partida. No match tiebreak, Fernando Romboli e Marcelo Zormann fizeram uma boa sequência de pontos para garantir a vitória por 10 a 7.

A final de duplas do Challenger de Santiago acontece neste sábado (15). Fernando Romboli e Marcelo Zormann encaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. A partida será a terceira do dia na quadra central em Santiago, a partir das 11h.

Heide avança em simples

Antes da final de duplas, acontecem as semifinais de simples do Challenger de Santiago, também com Brasil em quadra. Gustavo Heide venceu o seu confronto das quartas de final da competição e segue em busca do título no Chile. O brasileiro ganhou do italiano Gianluca Mager por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 [5] para avançar de fase. Amanhã, Heide encara o argentino Facundo Bagnis para tentar se classificar à final do Challenger de Santiago.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis