Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence e salva dia do Brasil no Rio Open

Wild venceu pela primeira vez no ano em uma chave principal no circuito da ATP buscando virada em jogo encardido contra Alejandro Tabilo na estreia do Rio Open

Thiago Wild após virada no Rio Open
Thiago Wild (Foto: ©Fotojump)

Thiago Wild conquistou sua primeira vitória em 2024 em uma chave principal de torneios do circuito da ATP. Nesta segunda-feira (19), o melhor brasileiro no ranking com a posição 82 enfrentou o chileno Alejandro Tabilo (52º) na estreia do Rio Open. No embalo da torcida, Wild buscou uma virada em jogo duro e salvou o que seria um dia só de derrotas para o Brasil no torneio com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Além de Thiago Wild, o Brasil esteve representado em outras três partidas neste dia de estreia da chave principal do Rio Open. No jogo de abertura, Gustavo Heide caiu para o chileno Tomás Barrios Vera. Em seguida, nas duplas, João Fonseca/Marcelo Zormannn e Marcelo Demoliner/Felipe Meligeni caíram na primeira rodada.

A única vitória de Thiago Wild no ano foi no qualificatório para o ATP 250 de Adelaide, na Austrália, no início de janeiro. Na próxima rodada do Rio Open, ele tem pela frente o espanhol Jaume Munar. Atualmente em 73º lugar da ATP, Munar bateu o austríaco Sebastian Ofner na estreia com 6/3 e 6/1. Ofner era o oitavo melhor ranqueado no torneio. 

Resumo jogo

O brasileiro não começou bem a partida. Cometendo mais erros, Wild viu o rival sair na frente com duas quebras e sair na frente. As coisas mudaram na parcial seguinte e o tenista paranaense conseguiu uma quebra logo no começo e segurou seu saque até confirmar o empate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro e último set, as coisas ficaram bem parelhas. Assim como o chileno, Wild ofereceu e perdeu chances de quebrar o saque do rival. Contudo, após bastante dificuldade para confirmar e fazer 4/4, o brasileiro conseguiu uma quebra no 9º game e depois sacou para a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis