Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde 10 games seguidos e se despede de Dubai

Bia Haddad mantém “freguesia” diante de Jasmine Paolini e perde de virada na estreia do WTA 1000 de Dubai

Bia Haddad rebate bolinha no WTA 500 de Abu Dhabi. Ela enfrentará Ons Jabeur nas quartas de final
Bia Haddad (Mubadala Abu Dhabi Open)

Bia Haddad se despediu precocemente do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. Neste domingo (18), a número 14 do ranking mundial encarou a italiana Jasmine Paolini (24º) na primeira rodada do torneio simples. Após sair na frente e ter um quebra acima no segundo set, a brasileira sofreu a virada perdendo 10 games seguidos e caiu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.

Como resultado da derrota, Bia Haddad mantém a “freguesia” diante de Paolini no circuito profissional. Anteriormente, as duas haviam se encontrado duas vezes. A primeira aconteceu em 2016, quando a italiana levou a melhor nas quartas de Clermont-Ferrand, na França. A segunda vez foi no ano passado, em Pequim, na China, quando rival venceu de virada.

Na próxima rodada do WTA 1000 de Dubai, Jasmine Paolini tem pela frente a vencedora do confronto entre a canadense Leyla Fernandez e a norte-americana Bernarda Pera. Atualmente na posição 14 do ranking mundial, Bia Haddad entrou na chave da capital dos Emirados Árabes como a 11ª melhor ranqueada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

A brasileira começou na dianteira aproveitando duas duplas faltas da rival para conquistar uma quebra logo no primeiro game da partida. Depois disso, Bia só administrou a vantagem confirmando seus serviços até abrir 1 a 0.

A história parecia semelhante na segunda parcial. Com agressividade, Bia Haddad conseguiu abrir 2 a 0 com mais um quebra nos primeiros games. Contudo, quando o placar estava em 4/3 para a brasileira, a italiana conseguiu sua primeira quebra no jogo e iniciou uma sequência de vitórias nos games seguintes até empatar o jogo. 

A virada no segundo set encheu Paolini de moral para a parcial seguinte. A italiana seguiu embalada, aproveitou a pouca confiança da brasileira e aplicou um pneu para confirmar sua vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis