Siga o OTD

Tênis

Meligeni e Pucinelli avançam à rodada final do quali do Rio Open

Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli vencem cabeças de chave europeus e avançam à segunda rodada do quali do Rio Open

Matheus Pucinelli vibra com vitória no Rio Open; Felipe Meligeni também ganhou
(Foto: Fotojump)

Os brasileiros Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli superaram a estreia do qualifying e estão a uma vitória de avançarem à chave principal do Rio Open. Meligeni superou o eslovaco Alex Molcan, enquanto Pucinelli passou pelo espanhol Pedro Martinez, neste sábado (17). Por outro lado, João Lucas Reis da Silva e Mateus Alves perderam e deram adeus ao torneio.

Matheus Pucinelli, atualmente na 314ª colocação do ranking mundial, venceu um top-100 do mundo para chegar à rodada final do quali. Ele superou Pedro Martinez, número 96 do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h47min de partida. Na próxima rodada, o campineiro enfrentará o francês Corentin Moutet (145º), em duelo programado para ocorrer neste domingo (18), às 17h.

“Foi um jogo bem duro, bem intenso. O Pedro vende caro, e eu consegui jogar muito bem, dominar o jogo inteiro e isso me exigiu uma intensidade alta. Eu não estou tão acostumado a jogar com um top 100, então para mim foi uma baita experiência. Muito feliz, consegui fazer isso por duas horas e agora no finalzinho eu senti um pouco de cãibras, mas tudo normal”, disse Pucinelli.

Já Felipe Meligeni (151º) foi ainda mais dominante para vencer Alex Molcan (122º), sétimo cabeça de chave do qualifying. O brasileiro ganhou por 2 a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, em 1h07min. Seu próximo adversário, valendo uma vaga na chave principal, será o o argentino Juan Manuel Cerundolo (163º), que derrubou o italiano Luciano Darderi (76º) em sua estreia na competição.

Mais Brasil no Rio Open

Outros dois brasileiros entraram em ação pelo qualifying do torneio individual do Rio Open, mas perderam. João Lucas Reis da Silva (310º) caiu diante do argentino Genaro Olivieri (175º) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), enquanto Mateus Alves (389º) foi superado pelo também argentino Mariano Navone (117º), em parciais de 6/4 e 6/3.

Pelo qualifying de duplas, o carioca João Fonseca e o paulista Marcelo Zormann avançaram para a rodada final e estão a uma vitória da chave principal. Os brasileiros derrotaram a dupla francesa Theo Arribage e Luca Sanchez por duplo 6/4 e neste domingo jogam contra o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas, por um lugar entre as 16 duplas do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis