Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni fura quali do Rio Open e estreia contra argentino

Felipe Meligeni é primeiro brasileiro a entrar na chave principal vencendo dois jogos na história do Rio Open

Felipe Meligeni Rio open joão fonseca thiago wild tênis atp500
(Foto: Divulgação)

Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli tiveram sortes diferentes na segunda rodada do torneio qualificatório do Rio Open, ATP 500 de tênis. Neste domingo (18), Felipe Meligeni venceu o argentino Juan Martin Cerúndolo, enquanto Matheus Pucinelli caiu para o francês Corentin Moutet.

A vitória de Felipe veio em sets diretos, com parciais de 6/3 7/6. É a terceira vez que ele disputará a chave principal. Convidado em 2020 e 2022, ele caiu na estreia em ambas. De acordo com levantamento do site Tênis Brasil, foi a primeira vez que um brasileiro venceu duas partidas no quali e se classificou nos dez anos de torneio.

João Fonseca e Marcelo Zormann furam quali de duplas

João Fonseca e Marcelo Zormann venceram o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 4/6 10/1. Foi a única chave de duplas disputada no quali. Na derrota brasileira do dia, o francês Corentin Moutet venceu Matheus Pucinelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chave principal

Na estreia pela chave principal ele enfrentará o argentino Pedro Cachín. Em caso de vitória, ele poderá ter na segunda rodada ou o brasileiro Thiago Monteiro ou espanhol Carlos Alcaraz, principal favorito da edição. No total, são cinco brasileiros na chave principal. Thiago Seyboth Wild enfrenta o chileno Alejandro Tabilo. Os convidados Gustavo Heide e João Fonseca pegam, respectivamente, Tomas Barrios Vera, do Chile, e Arthur Fils, francês cabeça 7.

Nas duplas são seis brasileiros. Os melhores duplistas do ranking, Marcelo Melo e Rafael Matos se enfrentam. Melo faz parceria com o holandês Matwe Middelkoop, enquanto Matos joga ao lado de Nicolas Barrientos, da Colômbia.

Enquanto isso, Thiago Wild joga ao lado de Fernando Romboli contra os terceiros favoritos Máximo Gonzalez e Andres Molteni. Finalmente, Fernando Meligeni atua ao lado de Marcelo Demoliner e estreiam contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. 

Oriundos do quali, Fonseca e Zormann enfrentam os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que ocupam enfim a posição de cabeça 4.

PROGRAMAÇÃO DO RIO OPEN DE SEGUNDA-FEIRA (19)

16h30- Gustavo Heide (BRA) x Tomas Barrios Vera (CHL) – Quadra Guga Kuerten
17h30 (previsão)- João Fonseca (BRA)/Marcelo Zormann(BRA) x Kevin Krawietz (ALE)/Tim Puetz (ALE) – 2º jogo da quadra 1
17h30 (previsão)- Marcelo Demoliner (BRA)/Fernando Meligeni Alves (BRA) x Sadio Doumbia (FRA)/Fabien Reboul (FRA) – 2º jogo da quadra 2
20h (previsão)- Thiago Seyboth Wild (BRA) x Alejandro Tabilo (CHL) – 3º jogo da quadra Guga Kuerten

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis