Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança às quartas do WTA 1000 de Doha

Luisa Stefani e holandesa Demi Schuurs passam por russas e avançam para as quartas do WTA 1000 de Doha

Luisa Stefani e Demi Schuurs se cumprimentam no WTA 1000 de Doha
(Foto: Jimmie48)

A brasileira Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, avançou às quartas de final do torneio de duplas do WTA 1000 de Doha, no Catar. Elas derrotaram as russas Vera Zvonareva e Anastasia Potapova por 2 sets a 0 (7/6 [6] e 6/1), na tarde desta quarta-feira (14), para avançar de fase.

Luisa e Schuurs são a quinta dupla mais bem ranequeada do torneio. Elas já vinham de vitória por sets diretos na estreia, contra Anna Danilina/Nadia Kichenok. Agora, depois de passarem pela segunda rodada, enfrentarão a taiwanesa Hsiewh Su-wei e a belga Elise Mertens, principais favoritas ao título da competição.

Diante de Zvonareva/Potapova, a brasileira e a holandesa encararam dois sets distintos. O primeiro foi recheado de quebras, em que as russas chegaram a ficar em vantagem em três oportunidades, mas cederam o empate. A disputa foi para o tie-break, onde Luisa e Schuurs se sobressaíram no fim para vencer por 8-6.

Já o segundo set foi de total domínio da dupla brasileiro-holandesa. Luisa Stefani e Demi Schuurs venceram 25 dos 38 pontos disputados na parcial, conseguiram quebrar o serviço das adversárias três vezes e não jogaram com break points contra para ganhar por 6/1. Ao todo, a partida durou 1h30min.

Melhor campanha

Com a vitória, Luisa Stefani e Schuurs se garantiram nas quartas de final. Assim, a brasileira já iguala o melhor resultado da carreira no WTA 1000 de Doha. Ela também chegou até as quartas de final em 2021. No ano passado, caiu na primeira rodada, jogando ao lado da cazaque Anna Danilina.

Com 26 anos de idade, Luisa Stefani atualmente aparece na 16ª colocação do ranking mundial de duplas. Com a campanha em solo catari, a paulista está ganhando 115 pontos e subindo uma posição na classificação, indo para o 15º posto de forma momentânea. Demi Schuurs, por sua vez, aparece em 14º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis