Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro recebe convite para a chave principal do Rio Open

Os paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli ganham wild card para a fase de qualifying

Thiago Monteiro jogará a chave principal do Rio Open 2024 (Divulgação/Fotojump)
(Divulgação/Fotojump)

O Rio Open anunciou mais convites para as chaves principais de simples e de duplas e também do qualifying da décima edição do maior torneio de tênis da América do Sul. Thiago Monteiro disputará seu nono torneio, enquanto Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli foram confirmados no qualifying. Nas duplas, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni receberam o último convite disponível. Além disso, mais um convite será anunciado posteriormente para o qualifying de duplas.

No torneio em que o cearense começou a sua grande caminhada na elite do tênis, Thiago Monteiro retorna para o seu nono Rio Open e a oitava chave principal no ATP 500, recebendo o último convite da chave principal de simples. O brasileiro, um dos grandes favoritos da torcida, marcou a sua história na competição ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época número 9 do mundo, na primeira rodada. Assim, ex-número 61 do mundo e atual 118º, Thiago é dono de nove títulos em Challengers e vem de uma grande campanha ao representar a equipe brasileira na Copa Davis, conseguindo duas vitórias e garantindo o time no grupo mundial pela primeira vez em nove anos.

“O Rio Open marcou minha carreira. É sempre a semana mais especial do ano: o maior torneio da América do Sul e em casa. As melhores lembranças que tenho numa quadra de tênis são no Rio Open, com a energia da galera e jogos memoráveis. Só tenho a agradecer a organização do evento por essa oportunidade, a de fazer parte do Rio Open mais uma vez. Estou muito feliz e agora é aproveitar da melhor forma”, disse Thiago.

Convites para o qualifying

No qualifying, os dois tenistas receberam os últimos convites da chave. Felipe Meligeni, número 151 do mundo, recebeu uma das vagas, assim como Matheus Pucinelli, o 314º do ranking. Felipe vem de boas campanhas recentes, como a segunda rodada no US Open e a semifinal no Challenger de Guayaquil, sendo o atual número três do Brasil. Aos 22 anos e vindo de semifinal no Challenger de Piracicaba, Pucinelli substitui a vaga de Gilbert Klier, que precisou desistir da competição após sofrer uma lesão no pé.

Por fim, na chave principal de duplas, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni vêm juntos para a disputa do maior torneio de saibro das Américas. Demoliner, número 77 do mundo, tem cinco títulos de ATP em sua coleção e é um dos principais nomes das duplas brasileiras nos últimos anos. Felipe, por sua vez, já chegou ao posto de 75º nas duplas e tem dois títulos de ATP, ambos ao lado de Rafael Matos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Rio Open

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis