Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às oitavas de duplas do Australian Open

Depois da derrota no individual, brasileira juntou-se a Taylor Townsend e avançou às oitavas do Grand Slam australiano

Bia Haddad vibra com vitória ao lado de Taylor Townsend no Australian Open
(Foto: Jimmie48)

A brasileira Bia Haddad Maia, ao lado da estadunidense Taylor Townsend, avançou às oitavas de final da chave de duplas femininas do Australian Open. A parceria, que é a cabeça de chave número oito, derrotou Aliaksandra Sasnovich/Anna Blinkova por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/4), na madrugada deste sábado (20). Por outro lado, Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos acabaram eliminados.

Um dia depois da eliminação na terceira rodada do torneio de simples, Bia Haddad se recuperou bem da derrota para avançar na chave de duplas. Ela e Taylor Townsend fizeram um jogo duro contra Sasnovich/Blinkova e precisaram do tie-break para vencer o primeiro set, ganhando por 7-2. Já no segundo set, a dupla das Américas venceu por 6/4, com uma quebra obtida no terceiro game.

Com a segunda vitória no torneio, Bia e Townsend avançaram para as oitavas de final da competição. Agora, elas enfrentarão a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova. Caso vençam, enfrentarão a parceria enfrentarão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave número 4, ou as chinesas Guo Hanyu/JiangXinyu nas quartas de final.

Além de Bia Haddad, a brasileira Luisa Stefani também está nas oitavas de final do torneio de duplas femininas. Jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, ela enfrentará a estadunidense Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, ainda sem data definida. Bia e Luisa, aliás, são as últimas duas brasileiras ainda vivas no Australian Open.

Quem também ainda estava no Grand Slam australiano era Rafael Matos, mas ele perdeu neste sábado. Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, ele caiu diante do uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [9]). A partida valia pela segunda rodada da chave de duplas masculinas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis