Siga o OTD

Tênis

Fonseca e Sakamoto vão à final no Challenger de Buenos Aires II

A dupla de tenistas brasileiros derrotou o espanhol Carlos Sanchez Jover e o argentino Ignacio Monzon para avançar à decisão

Pedro Sakamoto em ação no Challenger de Temuco
(Foto: Reprodução/Instagram)

Brasil na final! Na disputa da chave de duplas do Challenger de Buenos Aires II, os brasileiros João Fonseca e Pedro Sakamoto venceram o duelo da semifinal e avançaram à decisão da competição. Com a classificação, eles irão encarar os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, que eliminaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos triunfando por 2 a 0 (6/3 e 7/6).

Em uma hora e 16 minutos de partida, João e Pedro derrotaram o espanhol Carlos Sanchez Jover e o argentino Ignacio Monzon pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/3 e 10/7). No início da disputa, os adversários da dupla do Brasil triunfaram com quebras no quinto e nono games e fecharam a parcial em 6/3. Logo depois, os brasileiros superaram uma quebra de Carlos e Ignacio, acumularam três breaks e empataram o jogo com um 6/3. Por fim, Fonseca e Sakamoto viraram uma situação desfavorável de 7 a 4 e sacramentaram sua classificação com uma vitória por 10/7.

Nas estatísticas do confronto, a dupla brasileira anotou dois aces e converteu 70% de bolas de primeiro saque. Já os tenistas rivais, pecaram com três duplas faltas e um aproveitamento de apenas 31% dos pontos ganhos em momentos de segundo serviço. A grande decisão ocorrerá já neste sábado (20), às 13h40, no horário de Brasília-DF. Esse pode ser o primeiro título do circuito profissional para João Fonseca, que tem apenas 17 anos de idade.

Além disso, na chave de simples do Challenger de Buenos Aires, a disputa está na fase de semifinal. O argentino Mariano Navone, 125º colocado do ranking da ATP, enfrentará o italiano Edoardo Lavagno (#238). Do mesmo modo, Facundo Bagnis (#241), também da Argentina, jogará contra o cazaque Dmitry Popko (#358).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis