Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Demi Schuurs vão às oitavas em Melbourne

Luisa Stefani e parceira holandesa Demi Schuurs ganharam de estadunidenses e avançaram às oitavas do Australian Open

Luisa Stefani e Demi Schuurs se cumprimentam com soquinho no Australian Open
(Foto: Jimmie48)

A brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs venceram as norte-americanas Caroline Dolehide/Peyton Stearns por 2 sets a 1 (7/6 [6], 4/6 e 7/5), na madrugada desta sexta-feira (19), e se classificaram para as oitavas de final do torneio de duplas femininas do Australian Open.

Cabeças de chave número 9, Luisa e Schuurs tiveram um duelo bem mais complicado do que a estreia, quando passaram por Sorana Cirstea/Donna Vekic. Contra Dolehide/Stearns, a dupla precisou do tie-break para vencer o primeiro set, fechando em 8-6. Elas perderam a segunda parcial por 6/4, mas levaram a melhor no terceiro set, em 7/5.

Dessa forma, com a vitória, Luisa e Schuurs se garantiram nas oitavas de final, onde enfrentarão a estadunidense Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, cabeças de chave número 6. Em caso de vitória, elas poderão duelar contra a parceria formada pela taiwanesa Hsieh Su-wei e pela belga Elise Mertens, principais favoritas ao título.

Duplas mistas perdem

Poucas horas mais tarde de jogar nas duplas femininas, Luisa Stefani se juntou ao compatriota Rafael Matos para fazer a estreia na chave de duplas mistas. Atuais campeões do Australian Open, os brasileiros acabaram derrotados pelos britânicos Heather Watson/Joe Salisbury por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

Quem também caiu cedo nas duplas mistas foi Marcelo Melo, que teve a estadunidense Taylor Townsend como parceira. Eles perderam para a russa Veronika Kudermetova e o britânico Lloyd Glasspool por 2 a 1 (7/6 [6], 5/7 e 11-9). Townsend, aliás, segue viva nas duplas femininas, onde faz parceria com Bia Haddad Maia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis