Siga o OTD

Tênis

Fonseca e Sakamoto vencem duelo brasileiro em Buenos Aires

Fonseca e Sakamoto bateram João Lucas Reis e Gilbert Klier em sets diretos e avançaram à semifinal do Challenger de Buenos Aires II

João Fonseca rebatendo bola com um backhand no Challenger de Buenos Aires. Ele irá jogar no ATP 250 de Santiago
João Fonseca (Foto: Omar Rasjido/AAT)

Uma bela mistura entre juventude e experiência. É assim que pode-se definir a parceria entre João Fonseca, de 17 anos, e Pedro Sakamoto, de 30, no Challenger de Buenos Aires II. A dupla entrou na chave como alternate e já derrubou duas duplas brasileiras no torneio, incluindo os segundo favoritos na estreia. Nesta quinta-feira (18), a classificação para a semifinal veio de um triunfo com parciais de 6/1 e 7/6[4] diante de Gilbert Klier e João Lucas Reis.

Fonseca e Sakamoto começaram a partida com tudo e conseguiram vencer os cinco primeiros games. Reis Klier até descontaram e evitaram o pneu, mas a derrota veio na primeira parcial. No segundo set, o duelo ficou bem equilibrado e as duplas fizeram uma disputa game a game até o tiebreak. Nele, os alternates levaram a melhor.

Como resultado, Fonseca e Sakamoto somaram sua segunda vitória contra duplas 100% brasileiras no torneio. Na primeira rodada, eles derrotaram a parceria de  Orlando Luz e Marcelo Zormann, segunda melhor ranqueada na competição. O triunfo teve parciais de 6/3, 3/6 e 11-9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O argentino Ignacio Monzon e o espanhol Carlos Sanchez Jover são os próximos adversários de João Fonseca e Pedro Sakamoto no Challenger de Buenos Aires II. A parceria de Monzon e Jover entrou na chave como convidada (Wild Cards) e vem de vitória no match-tiebreak contra ucraniano Oleksii Krutykh e o alemão Timo Stodder.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis